Lula terá reunião com presidente da Fifa e pedirá Copa do Mundo de Clubes 2029 no Brasil

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, quer que a Copa do Mundo de Clubes 2029 seja realizada no Brasil. Para isso, vai se reunir com Gianni Infantino, presidente da Fifa. O encontro com o italiano será ainda nesta segunda-feira (26), na Palácio do Planalto, em Brasília.
➕ Quem é o artilheiro da Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo 2026? Veja o ranking
Inicialmente, o encontro seria para tratar sobre a Copa do Mundo Feminina, disputada no Brasil, neste ano. Porém, Lula vai aproveitar para fazer um lobby, visando a disputa da Copa do Mundo de Clubes em 2029. A primeira edição do torneio foi um grande sucesso, disputada nos Estados Unidos, tendo o Chelsea como vencedor.
Fifa tem diversos países interessados em sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes
Além do Brasil, diversos outros países tem interesse em sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes. Ainda sem local definido, a Fifa tem escutados as candidaturas. Marrocos, Espanha e Catar foram outros que já deixaram claro e enviaram propostas para ser a sede da competição em 2029.
Na primeira edição, a Fifa seguiu uma linha de raciocínio ao definir os Estados Unidos como sede da Copa do Mundo de Clubes. A entidade justificou a escolha como uma espécie de evento preparatório para a Copa do Mundo do ano seguinte. Em 2030, o Marrocos será um dos países que receberão o Mundial, o que pode impactar a decisão caso sigam a mesma ideia.
A Fifa ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas já garantiu mudanças no torneio. Além do local, em 2029 a Copa do Mundo de Clubes terá outro formato classificatório. Fora que, a premiação, certamente será maior.
O futebol brasileiro já tem um representante garantido na próxima edição. Atual campeão da Libertadores, o Flamengo já obteve sua vaga. No ano passado, o Fluminense foi quem chegou mais longe, parando nas semifinais.














