Luiz Araújo elogia Flamengo por superar ferrolho do Racing: 'Todo mundo atrás'

Atualizado: 25/10/2025, 20:39
Luiz Araújo olha para trás durante jogo entre Flamengo e Racing, no Maracanã

Titular do Flamengo mais uma vez, Luiz Araújo participou da vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na última quarta-feira (22), que permitiu ao Mais Querido sair na frente por uma vaga na final da Libertadores. O gol só saiu no finalzinho, em lance chorado que envolveu lançamento e finalização de Carrascal — grande destaque do time em campo.

➕ Pedro dá péssima notícia ao Flamengo após exame no braço

Na zona mista, Luiz Araújo conversou com os jornalistas e garantiu que o Flamengo já previa um jogo difícil no Maracanã. Ainda que o Racing não tenha criado muitas chances de pé em pé, ameaçou em cruzamentos, exigiu uma grande defesa de Rossi e se postou de forma muito efetiva no campo defensivo.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Assim, gerou um jogo difícil para o Flamengo, que precisou ter paciência e rodar muito a bola para tentar encontrar espaços. Mesmo assim, o gol só saiu no abafa do final do jogo, o que mostra a eficiência do adversário. E Luiz Araújo ressaltou que a vitória precisa ser motivo de comemoração por parte dos jogadores.

"Temos que comemorar, sim, essa vitória. Semifinal de Libertadores, sabíamos que não ia ser um jogo fácil. Sabíamos da forma que o Racing viria jogar, com todo mundo atrás, tentando uma bola e tentando sair daqui com um empate", destacou Luiz Araújo.

Com o adversário feliz pelo 0 a 0, porém, o Flamengo não desistiu. O Rubro-Negro chegou a marcar em belo gol de cabeça de Samuel Lino, encobrindo o goleiro após lançamento de Erick Pulgar, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Minutos depois, Carrascal aproveitou rebote em chute de Bruno Henrique e marcou o chorado gol.

O camisa 7 do Flamengo ressaltou que a vitória não foi importante apenas para definir o jogo de ida, mas também para trazer confiança na volta. Afinal de contas, o Rubro-Negro ainda decide a vaga na final na próxima quarta-feira, dessa vez jogando em Buenos Aires.

"Muito feliz de ter achado esse gol no final, isso dá mais confiança ainda para poder chegar na Argentina, fazer um grande resultado lá e sair classificado para a final, que é o mais importante para todos nós", finalizou Luiz Araújo.

Antes de voltar à Libertadores para encarar o Racing, o Flamengo vira momentaneamente a chave para o Brasileirão. Neste sábado, pela 30ª rodada da competição, o Mais Querido encara o Fortaleza, no Castelão. A bola rola a partir de 19h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.