Luiz Araújo é operado e deve ter alta nesta quinta-feira

Atualizado: 26/11/2024, 13:54
Luiz Araújo foi o grande nome do jogo entre Flamengo e Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores

Na tarde desta quarta-feira (18), o atacante Luiz Araújo foi submetido à cirurgia para corrigir lesão osteocondral (fratura na cartilagem) no joelho direito. O Camisa 7 foi operado pelo médico Max Ramos, com o chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure, acompanhando o procedimento. O jogador se contundiu no último domingo (15), contra o Vasco.

O tempo de recuperação de Luiz Araújo é estimado em quase dois meses. O jogador sofreu a lesão após dividida com o lateral-esquerdo do Vasco, Lucas Piton. Depois do choque, o atacante pediu atendimento médico. O Camisa 7 tentou voltar para o jogo, mas não teve condições, sendo substituído aos 17 minutos da primeira etapa.

Comissão Técnica do Flamengo não relacionará Gabigol contra Peñarol

O Rubro-Negro publicou em suas redes sociais uma nota, na qual atualiza a situação do jogador.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia do atleta Luiz Araújo foi realizada com sucesso nesta quarta-feira (18). O responsável pelo procedimento foi o Dr. Max Ramos, acompanhado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro, Márcio Tannure. A alta hospitalar está prevista para amanhã.”

Publicado por @flamengo
Ver no Threads

Luiz Araújo deve se ausentar de dez jogos do Mengão

Seguindo a previsão, a volta aos gramados de Luiz Araújo ao Mais Querido acontecerá na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no Maracanã, no dia 13 de novembro. Com isso, o atacante, que tem sido um dos melhores jogadores da equipe no ano, perderá as decisões contra Peñarol, na Libertadores, e Corinthians, na Copa do Brasil.

@Mundo Bola_crf

Flamengo X Peñarol: Bruno Henrique fala sobre jogo 🗣️ BoletimMundo Bola #flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.