Luis Suárez é contratado por adversário do Flamengo na Série A

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Luis Suárez jogando pelo Nacional-URU.

Rival direto do Flamengo pelas conquistas na temporada de 2023, o Grêmio acertou a contratação do atacante Luis Suárez, que tinha acabado de deixar o Nacional, do Uruguai. Ex-Barcelona, Atlético de Madrid e Liverpool, Suárez chega no Tricolor Gaúcho com a missão de ser o principal atleta do clube gaúcho no próximo ano.

De acordo com o GE, ambas as partes trocaram documentos e ajustaram os últimos detalhes que faltavam. Sendo assim, resta apenas a realização dos exames médicos e a assinatura de contrato. Sobre valores, o Grêmio vai arcar com pouco mais de um terço do salário do jogador, que ficará por dois anos no clube. O restante será bancado por empresas parceiras interessadas no negócio.

Leia também: ‘Marinho não joga com Vitor Pereira’, dispara comentarista

O desejo do Grêmio ter Suárez não vem de hoje. Anteriormente, ainda em novembro, o candidato à presidência do “Imortal”, Alberto Guerra, falou sobre o interesse no atleta em entrevista ao programa Os Donos da Bola, na Band.

”A gente tem uma equipe de conselheiros e estamos trabalhando com alguns nomes. Esse (Suárez) foi um daqueles que já fizemos uma proposta. É muito difícil. Não quero usar isso de forma eleitoral. Ele tem um plano de jogar nos Estados Unidos, até junto com o Messi. Tem outros nomes que estamos de olho também… A gente está tentando que ele dê uma passada em Porto Alegre antes”, disse o dirigente, antes do desejo se tornar realidade.

Luis Suárez quase jogou no Flamengo

Em resumo, o ano era 2006. Na ocasião, o Flamengo enviou o ídolo e na época olheiro Andrade, para acompanhar Suárez em um torneio local no Nacional. No entanto, Andrade não se empolgou com o nível de Luisito na ocasião e indicou para o Flamengo que não valeria a pena seguir no negócio.

“Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei o Suárez em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem”, afirmou Andrade em um entrevista antiga ao TNT Sports, antigo Esporte Interativo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.