Lucas Paquetá pagou voo e abriu mão de salário no West Ham para jogar Supercopa pelo Flamengo

Atualizado: 02/02/2026, 15:15
Lucas Paquetá na apresentação ao Flamengo

A segunda-feira (2) foi de apresentação oficial de Lucas Paquetá no Ninho do Urubu, e o jogador fala sobre como volta ao Brasil. O atleta afirma que retorna mais experiente.

Flamengo vai manter importante postura do ano passado como visitante para 2026

"Volto uma pessoa diferente. Cresci como profissional e ser humano. Me tornei pai, tenho uma família, volto mais experiente. Volto mais cascudo, no sentido de lidar com as situações que eu vá presenciar e mais preparado para lidar com tudo", inicia.

No entanto, mais experiente não significa que as derrotas sejam fáceis. O jogador diz não ter conseguido dormir após perder o gol e o vice-campeonato da Supercopa. Além disso, ele explica que, para estar no Flamengo o mais rápido possível, pagou o próprio voo ao Rio de Janeiro e abriu mão de salário no West Ham por uma liberação imediara.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Mais cascudo, não quer dizer mais fácil. Não consegui dormir, me cobro muito por isso. O sentido de ser mais cascudo é que hoje é um novo dia, sei o que posso dar ao Flamengo. É só o início. Quero ser campeão. Paguei meu voo, abri mão do meu salário no West Ham para estar nesse dia (da Supercopa). Fiz coisas que muita gente não sabe. A experiência que tive lá fora é nesse sentido, hoje é um novo dia, eu tenho que trabalhar e tenho que ajudar o Flamengo", comenta o jogador.

Lucas Paquetá abriu mão de sonho para jogar no Flamengo

Há sonhos maiores do que outros. Lucas Paquetá não teve a chance de jogar a Champions League, o que poderia acontecer caso aceitasse a oferta do Chelsea. No entanto, o sonho de voltar a vestir o Manto Sagrado falou mais alto.

"Fiz o possível e o impossível. Nada seria possível sem o Flamengo. A decisão é de me sentir bem novamente. Todos sabem que tive, sim, possibilidade de permanecer no futebol europeu. Jogar Champions League. Eram sonhos que coloquei na balança. Não tive essa oportunidade. Mas também tinha o sonho de voltar ao Flamengo, brigar por títulos. Optei por isso porque sei que aqui seria feliz", comenta.

Por fim, o jogador afirma que a felicidade de voltar ao Mengão foi o fator decisivo.

"Impossível não falar de felicidade. Minha decisão foi voltada nisso. Eu tive outras oportunidades para continuar na Europa, mas me sentir feliz foi o que me fez ter essa decisão. Cresci aqui, é minha casa, e o momento que o clube vive, vitorioso demais. É algo que fazia meus olhos brilharem, queria fazer parte disso", completa.

Lucas Paquetá volta ao Maracanã no próximo jogo do Flamengo, contra o Internacional, na quarta-feira (4), às 19h (de Brasília).

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...