Lucas Mugni é procurado por adversário do Flamengo na Libertadores

Atualizado: 03/04/2025, 18:43
lucas mugni flamengo

O ex-Flamengo Lucas Mugni, atualmente no Ceará, foi procurado pelo Central Córdoba, clube argentino que está no grupo do Mengão na Libertadores. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time nordestino recusou uma oferta pelo meia, que também interesse a dois clubes da Série A do Brasileirão.

Central Córdoba vive polêmica de plágio antes de encarar o Flamengo

A informação é de que o Central Córdoba, que está no grupo com Flamengo, Deportivo Táchira e LDU, ofereceu 300 mil dólares (cerca de R$ 1,7 milhão) pelo meio-campista argentino.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Nicola também ressalta que o grande rival do Ceará, o Fortaleza, junto com o Grêmio, estão monitorando a situação do atleta, que pode assinar pré-contrato no meio do ano.

Com vínculo até o fim do ano com o time cearense, Mugni foi eleito o melhor jogador do campeonato estadual, do qual a equipe foi campeã. O camisa 10 atuou em sete jogos no torneio, com dois gols marcados e quatro assistências.

Relembre a passagem de Lucas Mugni pelo Flamengo

No início de 2017, Flamengo e Lucas Mugni encerraram uma trajetória que começou com grande expectativa, mas acabou marcada por dificuldades e poucas atuações de destaque. O meia argentino aceitou uma proposta de rescisão contratual e recebeu cerca de R$ 1 milhão em parcelas para encerrar seu vínculo, que iria até o fim daquele ano.  

Contratado em janeiro de 2014 junto ao Colón-ARG, Mugni chegou ao Flamengo como uma aposta para assumir a armação da equipe e recebeu a camisa 10.

No entanto, não conseguiu se firmar como titular absoluto e, após ser emprestado ao Newell's Old Boys-ARG, retornou ao clube antes de rescindir seu contrato. Ao todo, disputou 51 partidas e marcou cinco gols pelo Rubro-Negro.

Antes de chegar ao Ceará, em 2024, Mugni passou pelo Rayo Majadahonda-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG e Oriente Petroleto. Retornou ao Brasil para jogar pelo Sport, depois passou pelo Gençlerbirligi-TUR e ficou por três temporadas no Bahia, até se acertar com o alvinegro.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.