Lucas Beltrán no Flamengo? Jornalista argentino atualiza situação envolvendo atacante

As negociações entre o Flamengo e a Fiorentina-ITA para a contratação do atacante Lucas Beltrán pareciam avançadas, mas uma informação vinda da Argentina coloca um freio nas expectativas da torcida rubro-negra. O jogador não deu seu aval para a transferência e não pretende voltar ao futebol sul-americano neste momento.
➕ Carrascal chega ao Rio para assinar com Flamengo; veja festa da torcida
A informação foi divulgada pelo jornalista argentino Maximiliano Grillo, da TNT Sports, que afirmou categoricamente que o ex-atacante do River Plate não tem a intenção de deixar o futebol europeu.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
QUIERE SEGUIR EN EUROPA
— TNT Sports Argentina (@TNTSportsAR) July 30, 2025
Lucas Beltrán no tiene la intención de volver a Sudamérica pese al avanzado acuerdo que habían alcanzado Flamengo y Fiorentina.
La negociación no tiene el OK del jugador.
ℹ️ @maxigrillo pic.twitter.com/qqKm5I01CW
Os jornalistas italianos, Gianluca Di Marzio e Nicolò Schira, já haviam confirmado o avanço nas conversas entre os clubes. A proposta do Flamengo, segundo Schira, seria de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões), acrescida de bônus por metas. Além disso, o clube teria oferecido a Beltrán um contrato de longa duração, válido até dezembro de 2029.
A diretoria do Flamengo, liderada pelo diretor de futebol José Boto, estava confiante no poder de persuasão de seu projeto.
O clube obteve sucesso recente em convencer nomes como Emerson Royal, Saúl Ñíguez e Samuel Lino a deixarem a Europa para defender o Manto Sagrado, o que alimentava o otimismo em relação a Beltrán. No entanto, o "sim" do jogador, peça fundamental para a conclusão do negócio, não veio.
O principal entrave, que antes era visto como um obstáculo superável, agora se tornou o ponto central e, possivelmente, final da negociação.
Taty Castellanos deve ser o plano 'B'
Com a negativa de Beltrán se consolidando, o Flamengo pode ter que reativar seus planos alternativos. O nome de Taty Castellanos, atualmente na Lazio, também da Itália, volta a ser considerado como uma opção para reforçar o ataque e atender às necessidades táticas do técnico Filipe Luís.














