Lozetti explica como Flamengo é potencializado pela bola parada e exalta Rodrigo Caio

Atualizado: 29/07/2025, 13:23
Jornalista Alexandre Lozetti durante programa do SporTV

Com mais um gol de bola parada, o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Atlético-MG e assumiu a liderança do Brasileirão. O jornalista Alexandre Lozetti destacou essa virtude do Rubro-Negro e analisou o impacto desse tipo de jogada.

➕ Ortiz exalta bolas paradas, elogia Rodrigo Caio e revela plano para novo duelo com o Atlético-MG

Segundo o jornalista, diferente de outros times, o Flamengo não é dependente da bola parada, embora tenha se beneficiado muito dela nos últimos jogos.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Lozetti explica que o maior impacto da jogada para o Rubro-Negro, é na hora de destravar o jogo. Ou seja, quase sempre enfrentando adversários retrancados, a bola parada surge como alternativa.

Encontrando gols dessa maneira, consequentemente se colocando na frente do placar, Lozetti afirma que o Flamengo, superior tecnicamente a maioria dos times, consegue controlar a partida mais facilmente.

"Acho que o Felipe foi bem na entrevista depois do jogo. Quando ele disse que a bola parada é uma das fases do jogo. Às vezes a gente separa a bola parada... E de fato tem times que são mais dependentes dela mesmo. Mas ele desbloqueia alguns jogos. E a partir do momento que você faz 1 x 0. A sua superioridade em relação ao adversário começa a se destacar mais. E o Flamengo é superior à maioria dos adversários nesse campeonato. Você tem o placar ao seu favor, você condiciona o resto do jogo", explica Lozetti.
 
Em coletiva após triunfo sobre o Atlético-MG, Filipe Luís comentou sobre a importância da bola parada, o impacto de Rodrigo Caio e como os jogadores estão se sentindo confortáveis para realizar as jogadas.
 
"Bola parada é uma das fases do jogo, damos a importância que ela merece porque jogos bloqueados muitas vezes são desbloqueados na bola parada. E acreditamos que a chegada do Rodrigo Caio junto com toda a comissão tenham influenciado muito nessa potência. E os próprios jogadores acreditam e estão se sentindo poderosos outra vez na bola parada. Importante que eles sintam o gosto por isso e vejam sempre que resolve jogos", destacou o técnico do Flamengo.
 

Lozetti exalta Rodrigo Caio na comissão do Flamengo

Recém-aposentado, Rodrigo Caio tem sua primeira experiência numa comissão técnica do Flamengo, onde é ídolo.

Contratado após a saída de Daniel Alegria, o ex-zagueiro chegou com o papel de assumir as estratégias da bola parada, o que claramente tem dado resultados.

Lozetti lamentou a aposentadoria precoce de Rodrigo, mas celebrou o fato do agora ex-jogador estar se consolidando em outra área.

"Temos de falar sobre o Rodrigo Caio. Que é um dos responsáveis pelas bolas paradas do Flamengo. Eu acho uma loucura o Rodrigo Caio sentado ali no banco de reservas comandando treinos de bola parada. Ele teve que parar precocemente por causa das lesões. É uma pena. Mas é muito bacana já vê-lo com protagonismo numa comissão técnica tão importante. De um grande clube. Hoje líder do Campeonato Brasileiro. E ele sendo festejado pelo sucesso das bolas paradas. Que é uma tendência mundial", diz o jornalista.
 

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.