Loffredo comenta sobre dilema que rondou Rossi no Flamengo: ‘Só a comissão tinha dúvida'

Atualizado: 07/03/2025, 19:26
André Loffredo Dia do Fico

Titular absoluto na meta do Flamengo, a situação de Rossi nem sempre foi assim no Flamengo. Desde momentos de desconfiança, até alternância com Matheus Cunha, hoje, o argentino é peça chave para a equipe.

➕  Filipe Luís é doido por vencer, afirma Rossi

Goleiro que nunca levou um gol no Campeonato Carioca, Rossi foi exaltado pelo jornalista André Loffredo, que destacou a perseverança do atleta e como ele esperou seu momento para brilhar.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Loffredo citou a fase em que Rossi era o goleiro do Brasileirão do Flamengo, enquanto Matheus Cunha jogava as copas, além de falar sobre a dúvida que técnicos como Tite e Sampaoli tinha sobre sua titularidade, avaliando que tal dilema, partia só das comissões mesmo, e o argentino era a escolha certa.

"O Flamengo contratou, ele veio, ficou esperando para poder jogar. Teve o negócio de Copa, joga Copa, joga Campeonato. Lembra disso? Depois teve isso e ainda teve um momento de dúvida, que só passou na comissão técnica do Flamengo mesmo, sobre quem era o goleiro titular. E o Rossi foi mostrando que é um goleiro de um nível superior", declarou o jornalista.

Rossi sonha com Seleção Argentina

Apesar da Argentina não ser conhecida pelo seu leque de goleiros de qualidade e Rossi estar vivendo grande fase, o argentino não foi convocado pela seleção atual campeã mundial.

Porém, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o jogador do Rubro-Negro revelou que ainda sonha com uma chance na seleção de seu país.

"Não falei com ninguém (Seleção da Argentina), mas pelo momento do time e de cada peça, eleva o nível de todo mundo. Se faço bem as coisas aqui, em algum momento chega a possibilidade de eu ser convocado também. É continuar trabalhando e demonstrando que quero seguir evoluindo e fazer meu trabalho bem feito no Flamengo para estar pronto quando a chance chegar", disse Rossi.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.