Lista inédita: onde passa o Brasileirão fora do Brasil

Atualizado: 10/10/2025, 20:00
Troféu do Campeonato Brasileiro sendo levantado

Saber onde passa o Brasileirão fora do Brasil, em sua totalidade, podia ser tarefa complicada. Uma lista pública e oficial dos países que transmitem o Campeonato Brasileira não existia. O MundoBola Flamengo foi em busca das informações, e agora, essa lista pode ser consultada.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

A 1190 Sports, companhia global que comercializa direitos de transmissão, imagem e distribuição no esporte, é responsável pela distribuição do Campeonato Brasileiro ao redor do mundo. A reportagem entrou em contato com a empresa para obter uma lista completa de todos os países do mundo que passam a competição hoje.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Uma lista completa não era simples de consolidar nem internamente, mas a 1190 Sports aceitou a missão. Ao todo, são 56 países que passam o Brasileirão fora do Brasil hoje.

Vale salientar que os jogos do Flamengo como mandante não entram no pacote. Isso porque o clube comercializa seus 19 jogos por conta própria, na Flamengo TV. Mas as partidas fora de casa são transmitidas nesses países. 

O alcance, no entanto, é infinito. Isso porque a 'Fanatiz', plataforma de streaming, tem alcance em qualquer lugar do mundo. Eles transmitem o Brasileirão, dando alta projeção ao campeonato. O número real de países com pessoas acompanhando a competição, portanto, é praticamente impossível de mensurar.

A Fanatiz tem sede no Chile, e o MundoBola Flamengo apurou que a empresa não compartilha esses dados. 

O número pode variar, já que algumas assinaturas de pessoas que assistem ao Brasileirão em determinados lugares do mundo podem ser canceladas, assim como novas adesões em outros lugares podem ampliar a lista de países com espectadores. Por isso, o número pode mudar de semana a semana.

O certo é que o Brasileirão pode ser assistido em qualquer lugar do mundo pela plataforma. Além disso, os 56 países dão uma margem real para entender quais lugares mais acompanham o Campeonato Brasileiro fora do streaming, em canais locais.

Lista completa: quais países passam o Brasileirão fora do Brasil

  1. Rússia
  2. Ucrânia
  3. Estônia
  4. Latvia
  5. Lituânia
  6. Armênia
  7. Azerbaijão
  8. Bielorussia
  9. Cazaquistão
  10. Quirguistão
  11. Moldávia
  12. Tajiquistão
  13. Uzbequistão
  14. Turcomenistão
  15. Geórgia
  16. Portugal
  17. Espanha
  18. Equador
  19. Sérvia
  20. Croácia
  21. Bósnia-Herzegovina
  22. Macedônia
  23. Kosovo
  24. Eslovênia
  25. Montenegro
  26. Argélia
  27. Arábia Saudita
  28. Bahrein
  29. Egito
  30. Emirados Árabes
  31. Iêmen
  32. Iraque
  33. Irã
  34. Jordânia
  35. Kuwait
  36. Líbano
  37. Líbia
  38. Marrocos
  39. Omã
  40. Qatar
  41. Síria
  42. Tunísia
  43. EUA
  44. Canadá
  45. Reino Unido
  46. Irlanda
  47. Alemanha
  48. Áustria
  49. Suíça
  50. Israel
  51. Turquia
  52. Coreia do Sul
  53. Argentina
  54. Uruguai
  55. Paraguai
  56. Colômbia

Os 11 novos contratos de distribuição internacional do Brasileirão

A 1190 Sports reassumiu a gestão internacional de direitos de transmissão do Brasileirão em 2025. Eles foram responsáveis por isso entre 2020 e 2023. A empresa obteve, em agosto, a chegada de novos países nessa lista.

O Reino Unido e Irlanda são locais que passam o Campeonato Brasileiro pela primeira vez em suas operadoras.

Em TV aberta, paga e streaming, os 11 novos acordos assinados pela agência ampliaram a presença do Brasileirão, abrangendo países como: Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, Suíça, Turquia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia do Norte, Ucrânia, Montenegro, Sérvia, Kosovo, Eslovênia, Israel, Rússia, Chile, Peru e Equador.

É importante destacar que cada canal tem direito a transmissão de uma quantidade limitada de partidas por rodada.

No Reino Unido, por exemplo, são dois jogos ao vivo por rodada. O jogo do Flamengo contra o Corinthians, vencido pelo Mengão por 2 a 1, fora de casa, foi um dos destaques na grade da Premier Sports, que transmite os jogos do Brasileirão na região formada por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Imagem

Em Portugal, a transmissão é do Canal 11, que tem direito a quatro jogos por rodada. Na Espanha, o canal Movistar Liga de Campeones é o responsável, também com quatro partidas.

Alemanha, Áustria e Suíça são contempladas com três jogos no Spordigital, enquanto a Maincast passa um jogo por rodada na Ucrânia.

A D-Mart, na Turquia, vai além: todos os jogos do Brasileirão, tirando os do Flamengo como mandante, até 2027. O mesmo acontece nos Balcãs, com a Arena Sport cobrindo Bósnia e Herzegovina, Croácia, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Kosovo e Eslovênia.

Todos os jogos, tirando os de mando do Flamengo, também passam no canal russo aberto Match TV, além do Charlton, de Israel.

Até 2027, o El Canal Del Fútbol também transmite o Brasileirão para a América Latina. O resto dos países são contemplados por acordos anteriores, como Peru e Chile. L1 Max e L1 passam o Brasileirão no Peru, e no Chile, a responsabilidade é da Claro VTR.

Tudo isso sem citar a Fanatiz, que expande ainda mais o Brasileirão para qualquer parte do mundo. 

Country Manager da 1190 Sports no Brasil, Leo Caetano, após os acordos, falou sobre a missão e o compromisso de ajudar o Campeonato Brasileiro a expandir sua marca mundialmente.

“Nesta nova fase, o foco está 100% em maximizar a presença global do campeonato. Confirmar 11 novas parcerias nas primeiras semanas da minha gestão também faz parte da confiança que operadores de diferentes regiões têm na 1190 Sports, empresas de diferentes países que veem neste conteúdo um verdadeiro valor agregado para fãs de futebol de alta qualidade", disse.

Além dos jogos ao vivo, todos esses acordos também preveem a utilização de gols, melhores momentos e outros conteúdos especiais envolvendo o Brasileirão. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...