Libra pediu que Flamengo não fosse à Justiça antes de bloqueio

Atualizado: 15/10/2025, 12:29
Quatro clubes paulistas decidiram sair da Libra após Flamengo aprovar contrato do grupo com a Globo para Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029

Principal executivo da Libra, Silvio Matos admitiu que o bloco pediu ao Flamengo para que não fosse à Justiça devido às discordâncias sobre o contrato de TV. Cientes do direito do Rubro-Negro de buscar os próprios interesses na esfera judicial, clubes do bloco chegaram a usar o termo "armistício" — o que dá a entender um ataque por parte do Mais Querido.

➕ 'A Libra é verde': Bap levanta suspeitas sobre bloco e advogado rebate

O pedido veio após assembleia da Libra em 26 de agosto, com presença do Flamengo. Em mais uma rodada de conversas sobre a divisão do dinheiro referente aos 30% de audiência, que se estendem desde o início do ano, nenhum acordo foi encontrado. Silvio, então, revelou que o Rubro-Negro recebeu um pedido do bloco.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"No final dessa assembleia, há um pedido expresso ao Flamengo, foi até usado o termo 'armistício'. Para que não houvesse nenhum tipo de judicialização, para que a gente continuasse tentando achar alguma forma de solucionar a questão. Talvez com novas receitas, algo que saiu do nosso escopo desde que a gente ficou enfiado nessa discussão", disse ao "Estadão".

A discussão, mais uma vez, acontecia pela discordância referente à divisão da fatia de audiência. Enquanto o Flamengo não aceitou os cenários propostos, os outros clubes mostraram relutância de ouvir as sugestões rubro-negras — e o caso virou um impasse.

Executivo critica liminar 'desproporcional'

Naturalmente, o Flamengo foi à Justiça e conseguiu uma liminar que bloqueou o pagamento de R$ 77 milhões, referentes à fatia de audiência aos clubes da Libra. Silvio fez críticas a essa decisão, ignorando que o Rubro-Negro não concordou com algo que deveria ser unânime.

"Ela [a liminar] causou muito desconforto na Libra. Um pedido liminar considerado por nós absolutamente desproporcional, em que a gente tem um bloqueio de R$ 77 milhões, que evidentemente ferem muito mais outros clubes", afirmou.

Com os argumentos da Libra de um lado e os do Flamengo do outro, a guerra segue nos bastidores — e na Justiça. Dentro de campo, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão, ainda em busca do sonho do título. A bola rola a partir de 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


Compartilhe
João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.