Libertadores: time da semana conta com 2 ex-Flamengo

Atualizado: 07/03/2025, 19:34
Taça da Libertadores da América; competição terá alterações no calendário em 2024

A Conmebol divulgou, no início da noite desta sexta-feira (7), o time da semana dos jogos de ida da terceira fase da competição. Dos 11 atletas que compõem a seleção, destaque para dois ex-meio-campistas do Flamengo.

Danilo condena ato de racismo na Libertadores Sub-20

Jean Lucas, revelado pelo Mengão e atualmente no Bahia, aparece no time junto com Piris da Motta, volante do Cerro Porteño e que passou pelo Mengão entre 2018 e 2022. Veja a escalação completa:

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Outros nomes que fizeram sucesso no futebol brasileiro, como o atacante do Alianza Lima, Hernán Barcos (ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro) e o goleiro do Cerro Porteño, Roberto 'Gatito' Fernández (ex-Vitória, Figueirense e Botafogo).

Conmebol detalha sorteio da Libertadores 2025

A Conmebol divulgou os detalhes do sorteio da fase de grupos da Libertadores 2025, que será realizado no dia 17 de março, uma segunda-feira. Na divisão dos potes, quatro clubes brasileiros aparecem como cabeças de chave: Botafogo, Palmeiras, Flamengo e São Paulo. O Internacional está no pote 2, enquanto o Fortaleza caiu no pote 3. Já Corinthians e Bahia disputam uma vaga na fase prévia.

A divisão dos potes é determinada pelo ranking de 2024 da Conmebol, cuja pontuação foi divulgada no final do ano passado. Caso Corinthians e Bahia avancem à fase de grupos, ambos serão alocados no pote 4. Confira:

Potes do sorteio dos grupos da Libertadores 2025 — Foto: Divulgação/Conmebol
Foto: Divulgação/Conmebol

O regulamento da Conmebol estabelece que times do mesmo país não podem ser sorteados no mesmo grupo, com uma exceção: se um deles vier da fase prévia. Portanto, se Bahia e Corinthians conseguirem a classificação, eles poderão ser alocados em grupos com outros clubes brasileiros, podendo enfrentar o Flamengo.

O Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão da vaga aos pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil. Já o Bahia tem uma missão mais simples: uma vitória simples contra o Boston River garante a classificação da equipe para a fase de grupos. Os jogos de volta que definirão os últimos classificados ocorrem na próxima semana. Confira como foram as partidas de ida:

  • Iquique 1 x 2 Alianza Lima
  • Boston River 0 x 0 Bahia
  • Melgar 0 x 1 Cerro Porteño
  • Barcelona de Guayaquil 3 x 0 Corinthians

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.