Libertadores: João Guilherme vê Juninho com moral e aposta em titularidade

Atualizado: 03/04/2025, 10:05
João Guilherme com a camisa do Flamengo

O Flamengo estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), diante o Deportivo Táchira, na Venezuela. Para o confronto, Filipe Luís terá desfalques e precisará quebrar a cabeça na hora de armar o time.

➕  Libertadores: Comentarista analisa como o Flamengo deve jogar com desfalques

Para o setor ofensivo, na última partida o treinador mandou a campo Juninho e Bruno Henrique. Segundo avaliação do narrador da 'Flamengo TV', João Guilherme, o camisa 23 deve continuar no ataque, muito por conta do que proporciona para Filipe Luís.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

De acordo com João Guilherme, apesar de não ser unanimidade com a torcida, Juninho é um jogador prestigiado por Filipe Luís, principalmente pela parte tática que se propõe a fazer.

"Eu acho que o Juninho pode começar jogando. O Juninho é um jogador que tem muito prestígio com o técnico Filipe Luís, exatamente pela parte tática", avaliou João Guilherme em seu canal no 'YouTube'.

O narrador da Flamengo TV avalia que Juninho chegou ao Flamengo justamente por cumprir esse papel tático que Filipe Luís prega, de alta intensidade, marcação em cima e muita movimentação no último terço.

Para João, o atacante faz exatamente o que lhe é pedido, sendo mais um fator que favorece sua titularidade na estreia do time na Libertadores.

"Ele é um cara que foi contratado por isso. O Filipe Luís e o Boto enxergaram nele as condições para se encaixar perfeitamente no plano de jogo que o Flamengo tem. Ele faz o que o técnico precisa que um jogador faça na função dele. Por isso o Juninho foi contratado. Então acredito que o Juninho vai jogar", disse.

Flamengo teve desfalques de última hora para estreia na Libertadores

Além de jogadores que já estavam com problemas há algum tempo como Pedro e Viña, mais aqueles que ficaram da fora do último jogo como Gerson, Arrascaeta e Danilo, o Flamengo confirmou que Wesley e Plata também não estarão presentes na estreia da Libertadores.

Segundo boletim médico divulgado pelo clube, Wesley foi diagnosticado com desgaste físico e mialgia. Já Plata apresentou sinais de fadiga generalizada. O quadro se agravou, evoluindo para uma faringite acompanhada de febre.

 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.