Libertadores: Corinthians enfrenta dificuldades onde Flamengo conquistou Tri

Atualizado: 05/03/2025, 20:53
Por conta das fortes chuvas na cidade de Guayaquil, o vestiário de visitantes ficou alagado e o Corinthians usa a sala de imprensa provisoriamente

Antes do jogo contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira (5), pela terceira fase da Copa Libertadores, o elenco do Corinthians enfrentou uma situação inusitada. O vestiário visitante do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, onde o Flamengo conquistou o tricampeonato, ficou inundado devido à forte chuva que atingiu Guayaquil durante o dia.

Ágil e veloz, Shola encanta torcedores na Libertadores Sub-20

Diante disso, o clube paulista precisou improvisar e realocou seus jogadores para a sala de imprensa. O time do Parque São Jorge registrou o momento e compartilhou em suas redes sociais.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Corinthians ocupou a sala de imprensa de forma provisória, com a expectativa de que os atletas possam utilizar o vestiário normalmente durante o intervalo e após a partida. O jogo começa às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (12), no mesmo horário, na Neo Química Arena. O vencedor garantirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores, enquanto o eliminado disputará a Sul-Americana.

Flamengo conquistou Libertadores 2022 no Monumental

Gabigol ergue a taça da Libertadroes após a final em Guayaquil, em 2022

O Flamengo conquistou o tricampeonato da América, em 2022, ao vencer o Athletico por 1 a 0, com gol de Gabigol e presença de 38 mil torcedores no Estádio Monumental, um número inferior, mas próximo dos 40 mil esperados pela Conmebol. Para a final continental, o estádio passou por melhorias estruturais, incluindo uma tribuna de imprensa ampliada, reforços de segurança e novos equipamentos.

Diante da baixa procura por ingressos, que custavam 142 dólares para os setores das torcidas do Flamengo e Athletico e 245 dólares para o público geral, a Conmebol se esforçou nas semanas anteriores ao jogo para evitar que as arquibancadas ficassem visivelmente vazias na partida do último sábado.

Descontos para sócios do Barcelona SC e a distribuição de ingressos tiveram um impacto positivo. Os equatorianos compartilharam o estádio com os torcedores brasileiros, mantendo uma harmonia semelhante àquela observada nos dias que antecederam o jogo, resultando em um público digno para a decisão da Libertadores.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.