Léo Pereira critica vaias e sai em defesa de João Victor no Fla-Flu

Atualizado: 19/11/2025, 22:57
léo pereira após jogo do flamengo contra o santos

Titular do Flamengo mais uma vez após o jogo contra o Sport, quando falhou e entregou um gol ao adversário, João Victor foi muito criticado pela Nação de novo nesta quarta (19) — e Léo Pereira saiu em defesa. Ainda no intervalo do clássico contra o Fluminense, o zagueiro pediu apoio ao jovem e criticou as vaias da torcida.

➕ Jogo das Estrelas: edição de 2025 tem data confirmada e entra para o calendário oficial do Rio

João Victor foi mantido como titular devido ao problema físico de Léo Ortiz, que segue com uma lesão no tornozelo. A questão é que, já pressionado pela falha contra o Sport, o defensor errou muitos passes no Fla-Flu e novamente participou de uma falha da defesa.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em recuo mal feito de João Victor, Rossi tentou se virar com a bola, errou também e entregou o segundo gol de bandeja para o Fluminense. A torcida perdeu a paciência e começou a vaiar, algo que Léo Pereira criticou na descida para o intervalo. O zagueiro pontuou a inexperiência de João Victor e cobrou apoio.

"É um garoto que tem um potencial gigante e nos ajuda diariamente nos treinamentos. A gente tem total confiança nele e sabemos que ele precisa do nosso respaldo, assim como precisa do respaldo do torcedor também. Então, por isso que a gente pede que apoiem ele", disse Léo Pereira.

Na sequência, Léo manteve as críticas e voltou a cobrar apoio ao jovem, ainda mais em um momento de pressão. E admitiu que, com toda a tensão do momento, o time acaba tendo um "cuidado a mais" com João Victor.

"É um garoto com poucos jogos no profissional, futuro brilhante pela frente. E [a torcida] não pode, em algum lance específico, querer cobrar e vaiar, principalmente no primeiro tempo, no começo do jogo. Acho que a gente tem que apoiar, sim. É um jogador que, como falei, tem um potencial gigante. Não é nem tenso, mas a gente fica tendo um cuidado a mais. A gente sabe que é uma joia da nossa base", finalizou Léo Pereira.

O Flamengo desceu para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Fluminense, em atuação irreconhecível no primeiro tempo. João Victor foi substituído por Danilo.


Compartilhe
João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.