Léo Pereira admite decepção com Seleção e faz questionamento

Atualizado: 10/11/2025, 12:41
Léo Pereira, do Flamengo, em entrevista à imprensa na zona mista do Maracanã

Zagueiro do Flamengo, Léo Pereira admitiu que esperava estar na última lista de convocados divulgada pela Seleção Brasileira. Nos últimos tempos, o jogador tem se acostumado a ver companheiros de equipe sendo chamados para defender o Brasil, mas ainda aguarda sua primeira oportunidade.

➕ Em alta no Flamengo, Léo Pereira é o jogador de linha com maior minutagem em 2025

Na última lista, por exemplo, entraram o zagueiro Danilo — que não é titular do Flamengo, ao contrário de Léo Pereira — e o lateral Alex Sandro. No passado, foram chamados Léo Ortiz e os ex-companheiros Fabrício Bruno e Wesley, hoje respectivamente jogadores de Cruzeiro e Roma.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Desta forma, Léo Pereira segue como o único da linha de zaga ideal em busca da primeira chance. Após a vitória do Flamengo sobre o Santos, no Maracanã, o zagueiro se disse no melhor momento da carreira e pronto para esse chamado. Ao mesmo tempo, descartou criticar os convocados por Carlo Ancelotti.

"É o melhor momento da minha carreira. Fisicamente, taticamente, mentalmente também estou muito bem. Estou fazendo o meu trabalho, aquilo que eu posso para agregar aos meus companheiros e aquilo que o Filipe pede. Respeito a escolha dos convocados, acho que só tem realmente jogadores de nível A", analisou Léo Pereira.

Léo Pereira questiona não convocação

Por outro lado, o zagueiro decidiu se posicionar e questionou o motivo de ser o único ainda não chamado. Ressaltando o fato de que todos receberam ao menos a oportunidade de integrar a lista, Léo Pereira reconheceu que esperava ter sido convocado para os amistosos contra Senegal e Tunísia, nesta Data Fifa.

"Mas também fica o meu questionamento por não ter oportunidade, todos os zagueiros que passaram por aqui tiveram, Fabrício, Léo, Danilo. Mas sigo trabalhando. Criei a expectativa, sim, não vou mentir, mas é uma coisa que não dá para controlar. O que dá para controlar é dar o melhor no dia a dia, nos jogos e, quem sabe, um dia eu esteja lá", finalizou Léo Pereira.

Fora dos compromissos da Seleção por enquanto, Léo Pereira mantém o foco no Flamengo. O Rubro-Negro conseguiu igualar a pontuação do Palmeiras na liderança do Brasileirão, mas segue atrás por ter uma vitória a menos. Neste sábado (15), encara o Sport, em jogo atrasado em Pernambuco. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.