Léo Ortiz tranquiliza torcida do Flamengo sobre postura no Beira-Rio

Atualizado: 14/08/2025, 06:00
léo ortiz aponta postura do flamengo para enfrentar internacional

O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Apesar do resultado magro, o zagueiro Léo Ortiz destacou que a equipe irá jogar no Beira-Rio pressionando o time gaúcho, ou seja, irá em busca da vitória, e não se limitando ao contra-ataque.

➕ Filipe Luís diz que Carrascal entrou em momento desfavorável e fala em lapidá-lo

"A gente vai para lá para conquistar a vitória. O Flamengo é sempre assim, joga dessa maneira. Seja aqui ou fora de casa, temos a vantagem para o jogo de lá, mas precisamos aperfeiçoar algumas coisas que não encaixaram no segundo tempo. No primeiro, tivemos um grande volume, mas no segundo o adversário se defendeu bem. Ainda assim, conseguimos a vantagem", disse Ortiz.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Sobre o sistema defensivo, que sofreu apenas oito gols no Brasileirão, por exemplo, o camisa 3 destacou que a eficiência não é só da zaga e ressaltou o poder de marcação dos atacantes do Flamengo.

Sorrindo, Bruno Henrique comemora gol sobre o Internacional com Léo Ortiz e Luiz Araújo

"Não concordo com as pessoas que falam dessa maneira. A gente defende como equipe e ataca como equipe. Muito da criação do ataque passa por nós, assim como boa parte da qualidade defensiva e desse método que temos de levar poucos gols. Os atacantes pressionam muito os zagueiros. Lógico que temos méritos, mas é um mérito da equipe em geral", finalizou.

Roger Machado discorda de Léo Pereira e aponta que Flamengo deve jogar no contra-ataque no dia 20

"Certo que o Flamengo vai usar a favor o resultado, nos negando campo e buscando as nossas costas. Vamos ter que estar com processo defensivo e controle de transição bem ajustado para não permitir os contra-ataques", analisou Roger, em coletiva no Maracanã.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.