Léo Ortiz explica ação que resultou em gol anulado do Estudiantes

Atualizado: 26/09/2025, 18:08
Léo Ortiz cumprimenta Léo Pereira após gol do Flamengo sobre o Bragantino

O Flamengo se classificou para a semifinal da Libertadores em duelo emocionante, na última quinta-feira (25), com vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes. Durante certo momento, porém, o torcedor prendeu a respiração: quando o time argentino marcou o segundo, anulado em seguida. E Léo Ortiz explicou o lance.

➕ Léo Pereira revela maior dificuldade contra Estudiantes e projeta semifinal da Libertadores

Durante todo o jogo, a principal jogada do Estudiantes foi forçar o lançamento no atacante e jogar pela segunda bola. E a tática deu certo em boa parte do tempo, inclusive em lance na etapa final. Benedetti ficou com a bola após casquinha e fez o segundo, que daria a vaga aos argentinos. Mas estava impedido.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Após a partida, Léo Ortiz explicou que calculou o lance e programou a passada para deixar o atacante do Estudiantes impedido. O zagueiro do Flamengo disse que, pela movimentação de Benedetti, o passe encontraria o atleta impedido na sequência.

"Eu paro porque vejo que o jogador deles vem em muita velocidade, e a gente estava em dois para dois, com o campo aberto. Senti que ele não ia parar na linha de impedimento, achou que eu fosse correr atrás. Dou uma travada para deixar ele em impedimento", explicou Léo Ortiz, que viu o plano funcionar.

Léo Ortiz admite dúvida após demora da arbitragem

Apesar de o lance ter sido relativamente simples, daqueles observados facilmente no primeiro replay, a arbitragem demorou para anular o gol. Léo Ortiz reconheceu que, neste momento, bateu a dúvida sobre a posição do atacante adversário. No fim, o impedimento foi marcado e o jogo permaneceu 1 a 0.

"Lógico que na hora eu tive a sensação de que estava, mas quando o árbitro não levantou, fiquei na dúvida. Pensei: 'Pode ser que seja mais ajustado'. Fiquei olhando para o banco a todo momento, para ver se alguém me dava um sinal. E torcendo para que se confirmasse o que eu estava imaginando", disse.

Importância de tomar decisões rápidas

O lance foi um exemplo claro do quanto é importante fazer a leitura do que acontece em campo e tomar decisões rápidas. O zagueiro do Flamengo salientou que precisou decidir na hora o que fazer, e o detalhe de ter percebido a corrida do rival ajudou na ação defensiva.

"São detalhes, micro detalhes que você toma decisões. Feliz que foi uma decisão a tempo, que fez com que ele ficasse impedido", finalizou Léo Ortiz.

Com a vaga na semifinal garantida, o Flamengo agora volta a disputar o Brasileirão. Neste domingo, o confronto será com o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida está marcada para começar às 20h30 (horário de Brasília), com direito a homenagem dos mandantes ao recém-aposentado Renato Augusto.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.