Lembrou que é cria? Reação de Matheus França após pênalti pelo Vasco viraliza

Atualizado: 12/09/2025, 10:42
Montagem da esquerda pra direita com Matheus França comemorando gol pelo Flamengo em 2022 e Matheus França olhando para o escudo do Vasco em 2025

Nesta quinta-feira (11), o Vasco eliminou o Botafogo, nos pênaltis, e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Matheus França, ex-Flamengo, converteu sua penalidade pelo cruzmaltino e viralizou nas redes sociais devido a uma reação inusitada após o gol.

Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B

Após acertar sua cobrança, o meia-atacante quase beijou o escudo de sua equipe, no entanto, o reflexo do Cria da Gávea impediu o ato. Nas redes, diversos torcedores rubro-negros repercutiram o vídeo e afirmaram que o jogador lembrou de suas raízes no Mengão.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Confira as reações de rubro-negros e vascaínos ao vídeo de Matheus França

O vídeo da reação de Matheus França viralizou entre as duas torcidas cariocas. A Nação afirmou que o jovem acabou relembrando suas origens com as cores rubro-negras, enquanto os cruzmaltinos projetaram que, em breve, o atleta beijará o escudo do Vasco.

Torcida do Flamengo

"Resetou na hora, mas agora vou mandar a real: o moleque veio porque queria jogar. Não desejo nada de ruim para ele, só para o time kkkkkkk", @WLCRF1722.

"Profissionalismo é isso, o moleque queria jogar bola, e tá jogando. Depois que recuperar o tempo de bola vai ser muito importante para eles, independente do time que ele torce, ele tá fazendo o trabalho dele", @davigomxs_17.

"É Flamenguista igual a nós e sendo extremamente profissional como deve ser!!! O importante é cumprir as obrigações com quem paga o seu salário", @PauloCsarMorei6.

"Ele ia beijar o escudo, mas o DNA rubro-negro não deixou", @eodg63.

Torcida do Vasco

"O importante é fazer o trabalho dele e respeitar o Vasco enquanto vestir essa camisa", @raphafreitas92.

"Calma, é um processo até lá. Até o final do ano ele já está beijando", @Douglas19gomes.

"Se com um jogo tá querendo beijar o escudo, imagina daqui a um tempo...", @_thaiquel.

"Sou vascaíno e achei engraçado quando vi. Sinceramente, não espero que ele torça para o vasco, mas que seja profissional e honre a camisa", @Lucasmeend.

Matheus França evitou citar o Flamengo em coletiva de apresentação no Vasco

No dia 2 de agosto, o meia-atacante foi apresentado oficialmente pelo cruzmaltino. Em coletiva, Matheus França foi questionado sobre a pressão devido ao passado no Flamengo, além do motivo que influenciou sua escolha pelo Vasco. O atleta optou por não citar o nome do seu clube formador e afirmou estar focado no time de São Januário.

"Todo mundo sabe do meu início no clube rival. Mas o mais importante é focar aqui no Vasco. É um clube grande e importante. Essa escolha pela volta foi minha, pelas conversas com Diniz, Felipe e Pedrinho. Queria agradecer a eles por todo o apoio, as conversas desde o início. Não tenho pressão nenhuma, muito claro que sou um jogador que vou me doar bastante pelo Vasco e isso que importa", disse o jogador.

Em 53 partidas pelo Flamengo entre 2021 e 2023, Matheus França marcou nove gols e deu duas assistências pela equipe profissional, conquistando a Copa Libertadores e a Copa do Brasil em 2022.

Nas categorias de base, o jovem sempre foi visto como uma das maiores joias recentes formadas no Ninho do Urubu. Pela base, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria Sub-17. Em 2023, foi vendido ao Crystal Palace-ING, contudo, não se destacou pelo clube inglês - que o emprestou ao Vasco por uma temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Betfair
Betfair
4/5
proPlataforma Exchange única e lucrativa.

2.104-8 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.