Leila Pereira vai contra discurso de Abel Ferreira ao comentar má fase

Atualizado: 26/11/2025, 16:06

Leila Pereira mandou um recado claro para Abel Ferreira após "desculpas" em coletiva do último jogo. Na ocasião, depois de mais um resultado negativo no Brasileirão, o técnico do Palmeiras se apoiou na narrativa de arbitragem e calendário para justificar o momento ruim do time. A mandatária alviverde foi contra esse discurso e disparou sobre o real motivo dessa fase da equipe.

➕ Leila abre o jogo e revela futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Durante evento da 'CBF Academy', Leila Pereira se pronunciou sobre o momento que o Palmeiras vive. Segundo ela, tal sequência sem vitórias não tem nada a ver com arbitragem. A mandatária alviverde diz que não terceiriza responsabilidade, chama atenção para incapacidade do time e alfineta Abel Ferreira.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu não acredito que esses cinco últimos jogos do Palmeiras, que nós não conseguimos vencer, foi em virtude de arbitragem. Eu não posso terceirizar a responsabilidade que é nossa. Nós não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, isso é muito claro para o diretor de futebol e eu acho também que é muito claro para o nosso treinador", disparou Leila.

Diante disso, Leila afirmou que o Palmeiras terá que lutar para superar o momento que vive. E indo além sobre o discurso sempre contra a arbitragem, a presidenta surpreende e diz que os erros não são somente contra o Verdão. Ela ainda reitera a culpa sobre o clube e deixou claro que acusações e avaliações sobre fatores externos, são cabíveis somente a si.

"O que a gente vai fazer? Vamos tentar corrigir esses problemas que ocorreram nesses últimos cinco jogos. Eu acho que a realidade que nós temos é essa e nós temos que lutar para superar essas dificuldades, porque essa dificuldade não é só do Palmeiras. Os erros da arbitragem não é só do Palmeiras, são com todos os clubes. Vou falar claramente, quem está falando é a presidente do Palmeiras e quem fala pelo Palmeiras é somente a presidente. Foi por incapacidade nossa e nós estamos cientes disso e, torcedor, vamos trabalhar para superarmos essas dificuldades", comentou.

Veja o discurso de Abel Ferreira sobre situação do Palmeiras

Após jogar a toalha pelo Brasileirão, Abel Ferreira voltou atrás em discurso contra o Grêmio. Segundo ele, o Palmeiras não desistiu do campeonato, insinuando que foi "forçado" a isso por erros de arbitragem. Assim listou supostos erros contra o Verdão.

"Depois do jogo contra o São Paulo, começamos, dentro do clube, a perceber o que estava acontecendo. Mas entendi, como aquilo que já tinha dito no último jogo, que as pessoas agora querem criar a narrativa de que o Palmeiras desistiu. Não foi o Palmeiras que desistiu. O Palmeiras não desistiu no pênalti no Maracanã, no pênalti contra o Santos, no pênalti contra o Vitória, em casa. O Palmeiras não desistiu", disparou.

O próximo compromisso do Palmeiras é o jogo da vida na temporada. No sábado (29), em Lima, o Verdão enfrenta o Flamengo, na final da Libertadores. A depender de como acabar esse jogo, o destino de Abel Ferreira no clube alviverde pode ser selado.

Brazino777
Brazino777
4/5
proSaque rápido via Pix

Portaria SPA/MF Nº 2.104, de 30 de dezembro de 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.