Leila Pereira amplia número de atletas que voltarão da Seleção Brasileira em seu avião

Atualizado: 12/11/2025, 15:26
Leila Pereira antes de voo para Boca Juniors x Palmeiras, na Argentina

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mais uma vez utilizará sua aeronave pessoal para otimizar a logística de retorno dos jogadores que servem à Seleção Brasileira, e a "delegação" de atletas de clubes nacionais ganhou um novo integrante. Além de Vitor Roque, do Verdão, o avião trará o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia.

Palmeiras se movimenta para ter atacante contra o Santos

Segundo a própria mandatária alviverde, em contato com a "ESPN", a iniciativa partiu do clube baiano, que entrou em contato e solicitou o transporte para seu jogador após os amistosos na Europa. Leila Pereira prontamente atendeu ao pedido.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com a adição de Juba, o voo agora conta com quatro atletas de diferentes clubes. Além do lateral do Bahia e de Vitor Roque, do Palmeiras, já estavam confirmados o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e o lateral Paulo Henrique, do Vasco.

Leila Pereira fala em colaboração ao futebol brasileiro

Em suas declarações, Leila Pereira fez questão de minimizar qualquer rivalidade clubística fora das quatro linhas e se colocou à disposição para ajudar ainda mais equipes, caso haja interesse e capacidade na aeronave.

"O Bahia entrou em contato conosco e perguntou se o Luciano Juba também poderia voltar ao Brasil no meu avião. Eu disse que não haveria problema algum, pelo contrário: eu ficaria contente em ajudar", afirmou a presidente.

A dirigente estendeu o convite: "Aliás, se mais algum clube estiver interessado que os seus atletas convocados para a seleção brasileira retornem comigo e com o Vitor Roque, é só pedir. Tendo espaço no avião, eu faço questão de colaborar", destacou.

Leila concluiu reforçando sua visão sobre a união necessária entre os clubes. "Como sempre digo, a rivalidade tem de ficar dentro de campo. Fora dele, os clubes deveriam se unir cada vez mais em prol do crescimento do futebol brasileiro", complementou.

O grupo de jogadores embarcará em Lille, na França, imediatamente após o jogo amistoso entre Brasil e Tunísia, agendado para a próxima terça-feira (18).

O retorno rápido proporcionado pelo voo privado é fundamental para os clubes na sequência do Brasileirão. A expectativa é que, com essa logística, os atletas estejam disponíveis e em condições de atuar já na rodada de quarta-feira (19), algo que seria impossível caso dependessem de voos comerciais tradicionais.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.