Lei do ex: Vasco x Juventude promove reencontros

Vasco e Juventude se enfrentam neste sábado (8), às 18h, em São Januário. O jogo não apenas é importante para as pretensões das duas equipes no Brasileirão, bem como pode despertar a temida "Lei do Ex". Ao todo, seis jogadores dos atuais elencos têm passagem pelos dois clubes e quatro deles devem figurar entre os relacionados para o confronto deste fim de semana.
➕ Finanças do Vasco: dívida bilionária, recuperação judicial e incertezas
Os principais nomes são, sem dúvida, Paulo Henrique e Nenê. Com passagens importantes por Vasco e Juventude, o lateral e o meia são peças-chave para suas equipes, cada um à sua maneira.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Titular absoluto e acumulando convocação para a Seleção Brasileira, PH é o ponto de equilíbrio da defesa do Cruzmaltino e uma das principais válvulas de escape do time de Fernando Diniz.
Por outro lado, Nenê já não é intocável no time titular do Juventude. No auge dos seus 44 anos, o meia não consegue mais jogar 90 minutos. No entanto, isso não o torna menos importante. Pelo contrário! O meia é um dos líderes em participações em gols da equipe no Brasileirão, com dois tentos e quatro assistências.
Quarteto conta com passagens por Vasco e Juventude
Assim como Paulo Henrique e Nenê, o zagueiro Lucas Freitas, do Vasco, e o volante Sforza, do Juventude, acumulam passagens por ambos os times. Aliás, o argentino ainda pertence ao Cruzmaltino e está emprestado ao Alviverde. Entretanto, deve ficar de fora por questões contratuais.
O hoje vascaíno Jair e Gilberto, atualmente no Juventude, não devem ter a oportunidade de enfrentar seus ex-clubes neste sábado. O volante ainda se recupera de uma lesão no joelho e só vai voltar a campo no ano que vem.
Por outro lado, o centroavante lida com um desconforto muscular desde o jogo contra o Grêmio, no último domingo (26), e ainda é dúvida para o jogo.













