Lavieri minimiza empate do Flamengo contra o LAFC: 'Não precisa de barulho'

Atualizado: 25/06/2025, 13:00

O Flamengo entrou em campo na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes apenas para cumprir tabela. Já classificado, o Mais Querido entrou em campo diante um Los Angeles FC já eliminado, num jogo que o empate não foi um desastre, segundo o jornalista Danilo Lavieri.

➕ LAFC 1x1 Flamengo: Rubro-Negro empata em noite com 4 bolas na trave na Copa do Mundo de Clubes

Antes de um jogo tão importante e difícil diante o Bayern de Munique, uma atuação não tão boa diante o LAFC poderia preocupar parte da torcida.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Porém, dada as circunstâncias do jogo, para Danilo Lavieri, a decisão tomada pelo Flamengo foi a melhor posição, avaliando que não vê espaço para críticas "severas".

"Acho que o Flamengo fez o certo. Poupou e pensou no jogo contra o Bayern. Teve chances para vencer. Não consigo fazer críticas muito severas", comentou Danilo Lavieri.

Flamengo x LAFC foi jogo para manter o ritmo

Para Lavieri, no geral, o confronto com o LAFC serviu para Filipe Luís fazer observações pontuais. Em especial, sobre Wallace Yan, que mais uma vez se mostrou decisivo.

"Tem observações pontuais que o Filipe Luís vai poder fazer. Teve essa oportunidade de, de repente, analisar se o Wallace Yan está correspondendo quando entra e tal. Mas acho que é quase que um jogo para manter o ritmo", disse.

Empate que não precisa de barulho e comparação com Palmeiras

Após o empate com o LAFC, boa parte da mídia tratou com naturalidade o resultado, muito por conta da situação do Flamengo no torneio. Ou seja, já classificado e ainda por cima em primeiro do grupo.

Porém, alguns palmeirenses apontaram para um tratamento diferente com o time paulista. Danilo Lavieri chamou atenção para esse "choro" da torcida alviverde, explicando que no caso do Palmeiras, além do time, jogar mal, precisava de resultados para classificar.

O jornalista anida por cima contextualizou que não é necessário barulho em cima do empate rubro-negro, minimizando um resultado "normal".

"Esse 1 a 1 não precisa de muito barulho. Eu ouvi muita gente falando: 'Vocês falam que o empate do Flamengo é normal e o empate do Palmeiras é vexame?'. É porque o Palmeiras estava precisando do resultado para classificar. Ficou correndo atrás do Inter Miami. Para mim, são condições totalmente diferentes. Então, acho completamente normal esse empate entre Flamengo e Los Angeles", comentou Danilo Lavieri.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final. A bola rola no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.