Lavieri cobra clareza de Bap sobre assunto já reiterado

Após dois meses, o Flamengo volta a jogar na Copa do Brasil, competição que segundo o jornalista Danilo Lavieri, deve ser preterida pelo clube.
➕ Próximos jogos do Flamengo: Atlético-MG, Ceará e Mirassol
De acordo com Lavieri, é hora de, em meio a uma maratona intensa de jogos, o Flamengo priorizar Brasileirão e Libertadores.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Cabe totalmente ao BAP, ao Boto e à torcida também, para mim, do Flamengo, de entender que não dá para você disputar as três competições com força máxima. E convenhamos que, se o Flamengo for campeão do Brasileirão e da Libertadores, a Copa do Brasil é minúscula perto dos outros dois títulos", destaca Danilo Lavieri.
O discurso de Danilo é em cima de uma constatação que vem desde o início do ano. Apesar de se ver brigando por todos os títulos, o foco do Flamengo é o Brasileirão, seguido da Libertadores.
"Já adianto: a prioridade são todas as competições. Nós entramos para ganhar em todas, sejam elas quais forem. É isso que temos feito. Queremos dar alegria a essa gente que está aqui", afirmou José Boto em entrevista no mês de abril.
Bap deve se posicionar, segundo Danilo Lavieri
Com investimentos, um time forte e um técnico com padrão de jogo definido, a Nação espera um Flamengo forte, e claro, sendo campeão de tudo que disputar.
Em cima disso, Danilo Lavieri opina que Bap deve vir a público e externar que a prioridade do Flamengo não será a Copa do Brasil, mesmo que isso já tenha fica implícito em diversos discursos.
"O Bap poderia aproveitar. Ele não gosta muito de falar, mas agora é uma hora boa. Aproveita, vai lá, nem que seja na rede social, na TV Flamengo, e fala: 'Vamos dar apoio ao Filipe Luís para colocar time reserva, para jogar, para rodar. A gente vai aproveitar para descobrir alguns jogadores da base...'. Dá para você fazer um discurso bonitinho e priorizar o Brasileirão e a Libertadores, que eu acho que é o que deveria fazer o Flamengo", analisa.
Torcida concorda com Copa do Brasil em "segundo plano"
Apesar da sugestão de Lavieri, imaginando que a torcida não se agrade com um possível time alternativo em jogos da Copa do Brasil, boa parte da Nação entende a competição pode ficar em segundo plano.
Nas redes sociais, inclusive, torcedores se manifestam sobre o assunto e apoiam a ideia de foco no Brasileirão e posteriormente Libertadores. Veja:
"Assunto importantíssimo aqui agora. A Copa do Brasil não é prioridade esse ano. Queremos ganhar tudo? Queremos, óbvio, mas não vamos fazer maluquice de cobrança desnecessária e crise. O elenco precisa rodar pra ter fôlego no Brasileirão e libertadores. Trabalhe, Filipe Luís", disse um rubro-negro.
"Antes de tudo, sou um apoiador de que o Flamengo, na semana, priorize o confronto com o Ceará, pelo Brasileirão. Dito isso: chegou a hora de Lorran ter minutos diante do Atlético pela Copa do Brasil", avaliou outra conta.
"Na minha opinião tem que colocar um time misto quinta-feira e focar no Campeonato Brasileiro", comentou o torcedor.
"Vai ter que rodar o elenco na copa do Brasil, não tem jeito", analisou mais um rubro-negro.
"Como flamenguista quero ganhar tudo. Mas se for pra priorizar algo, tem que ser o Brasileirão e principalmente a Libertadores. Pois além de nos tornarmos o maior campeão continental do Brasil, já garantimos a vaga na próxima Copa do Mundo de Clubes", comentou outro.














