Lanús x Flamengo: imagens revelam condições precárias do campo para Recopa

O Flamengo vai encontrar diferentes desafios no confronto com o Lanús, na quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Imagens do estádio Ciudad de Lanús revelam um campo em condições muito longe do ideal, com falhas, áreas cobertas por areia e um relevo irregular.
➕ Filipe Luís revela desconforto de Pedro contra Botafogo e prega cautela
As imagens do campo foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande e logo chamaram a atenção dos torcedores rubro-negros. As áreas mais desgastadas são as laterais do campo, mas também é possível identificar marcas na parte central do campo. Veja:
Registros de agora do Estádio Cidade de Lanús, local do confronto entre Lanús e Flamengo, na quinta-feira, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Segundo uma pessoa do time argentino, a carga de ingressos será de cerca de 45 mil pic.twitter.com/tnzALQVhN6
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 16, 2026
O estado do gramado tende a ser prejudicial ao Flamengo. Com uma equipe que se acostumou a trocar passes com precisão acima de 85%, o Rubro-Negro terá que lidar com um terreno que deve dificultar a circulação de bola e o controle a partir da posse. A "Fortaleza", como é conhecido o estádio, é uma "arma" do Lanús para o confronto. Além do prejuízo ao jogo, um gramado ruim também aumenta o risco de lesões.
Filipe Luís certamente não vai mudar a forma do Rubro-Negro jogar para se adaptar ao gramado, mas a partida tender a ser de alta exigência física. O campo será mais um fator dentro de uma decisão de Recopa Sul-America. Após vencer o Botafogo, neste domingo (15), o treinador projetou o duelo.
"Não acredito que o futebol é guerra, se for para guerra vai ter jogador expulso. Mas, sem dúvida, essas últimas vitórias para quebrar aquela fase negativa que a gente teve. A gente chega para essa final com uma confiança maior. Sabemos que nunca é fácil jogar na Argentina, contra times de Libertadores. Então, era importante essa vitória para chegar com confiança", disse.
A delegação rubro-negra viaja para a Argentina na tarde desta terça-feira (17), onde vai finalizar a preparação para encarar o Lanús. Filipe comandará um treinamento no CT do Boca Juniors, na quarta, para finalizar os preparativos.
Filipe Luís reforça importância da Recopa para o Flamengo
Campeão da Recopa Sul-Americana pelo Flamengo como jogador, Filipe Luís tem uma chance de levantar mais um troféu também como treinador. Ele destacou a dificuldade de conquistar o torneio e a vontade do elenco, no qual apenas Arrascaeta e Bruno Henrique conquistaram, de adicionar mais um título para o histórico.
"Quando entramos no CT, tem na parede os troféus que o Flamengo conquistou ao longo de sua história. A Recopa está lá, com uma conquista. Queremos colocar mais uma, queremos continuar conquistando. E a Recopa é um título muito difícil, que em 130 anos o Flamengo conquistou uma vez. Tem dois jogadores que venceram e continuam aqui. Esse grupo sabe que temos que ir com todas as forças", afirmou.
Após o jogo de ida, Flamengo e Lanús vão decidir a Recopa Sul-Americana no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.











