Landim vai ao Fla x Flu e torcedores veem provocação à gestão Bap

Atualizado: 08/02/2025, 17:54

O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente no Maracanã, neste sábado (8), para acompanhar o clássico contra o Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Landim foi ao jogo acompanhado de Diogo Lemos, que fez parte da gestão liderada pelo ex-mandatário, que usou uma camisa em referência ao estádio do Flamengo, com o número 29, ano que estava previsto para a inauguração do equipamento.

Gestão Bap tenta renegociar prazos de comissões em contratações da era Landim

Alguns torcedores viram a ação de Landim como uma provocação à gestão do atual presidente, Luiz Eduardo Baptista (Bap). Veja abaixo algumas reações:

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Bap deseja adiar inauguração do estádio do Flamengo

A Nação Rubro-Negra aguardava ansiosamente por 2029, ano em que estava prevista a inauguração do novo estádio do Flamengo, no Gasômetro, após a aquisição do terreno pela gestão anterior. No entanto, o atual presidente, Luiz Eduardo Baptista (Bap), já não considera mais essa data, que coincidiria com o aniversário do clube em 15 de novembro.

Segundo o jornal "O Globo", que publicou uma atualização sobre o projeto na última terça-feira (4), Bap pretende adiar a inauguração por pelo menos dois anos. Com isso, a nova previsão é que o estádio do Flamengo seja inaugurado em 20 de janeiro de 2031.

A escolha da data tem um significado especial, pois marca o Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Além disso, Bap considera que o início do ano é um momento mais estratégico do que o fim da temporada para um evento dessa magnitude.

O principal motivo para a mudança é a possibilidade de organizar um amistoso contra um gigante do futebol europeu na inauguração. O presidente não vê com bons olhos a ideia de abrir o estádio na reta final do Brasileirão e, por isso, pretende trazer clubes como Real Madrid ou Barcelona para o jogo inaugural no Gasômetro.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.