Landim revela qual será a capacidade de estádio do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
estadio do flamengo no gasometro

A ideia do Flamengo de ter um estádio próprio se aproxima de sair do papel. O Rubro-Negro tem interesse no terreno da região do Gasômetro, próximo ao Centro do Rio de Janeiro e de fácil acesso a todos os moradores do estado. No entanto, o martelo quanto ao local ainda não foi batido.

Todavia, em conversa com um torcedor no Maracanã horas antes da partida contra o Athletico-PR do último domingo (14), o presidente Rodolfo Landim revelou que a casa do Flamengo terá uma capacidade de 30 mil pessoas a mais que o ”Maraca”.

Leia também: Flamengo aciona Justiça contra Paolo Guerrero; entenda

”Estamos trabalhando para conseguir o terreno. O estádio vai ser para no mínimo 100 mil. Ou seja, o Maracanã será para jogo pequeno”, disparou Landim.

Em recente entrevista à Jovem Pan, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques revelou que pediu estudos a Landim sobre a questão da viabilidade do projeto. A Caixa é proprietária do local.

”O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. Existe o interesse do Flamengo de estar fazendo uma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam um estádio. Eu pedi os estudos na conversa que tive com o presidente (Rodolfo Landim) sobre isso. Pedi estudos de viabilidades técnicas e financeiras dentro da governança do banco. Então, já foram pedidos os estudos de viabilidade, a gente vai acelerar”, pontuou.

Eduardo Paes apoia o Flamengo

”O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão… Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também”, disse o prefeito do Rio de Janeiro em evento na Ilha do Governador, em julho.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.