Landim: lesão de Pedro foi causada por carga excessiva

Atualizado: 17/09/2024, 20:28
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista

Nesta terça-feira (17), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que a carga aplicada, nos treinos da Seleção Brasileira, foram maiores do que o recomendado para a situação física de Pedro. Com isso, a contusão do Camisa 9 pode ter sido motivada pela carga de treinamento colocada pela preparação física do Brasil.

“A gente ficou sabendo que a carga aplicada para ele, equivalente a 4,5 quilômetros, é muito forte para um jogador voltando de lesão”, disse Landim sobre a contusão de Pedro, em entrevista ao canal TNT Sports.

Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador fará despedida no Maracanã

Landim também falou sobre a conduta do Flamengo perante as competições. Para o mandatário, o time não deve escolher priorizar um torneio em específico, pois cada jogo é importante para as pretensões da equipe.

“A gente entra para disputar todas as competições. É para isso que temos feito grandes investimentos. Infelizmente sofremos uma série de lesões, mas ainda assim conseguimos avançar em todas essas competições… todo jogo é fundamental, todo campeonato é importante. Não dá pra escolher, tem que ir com força máxima em tudo”, falou o dirigente.

Landim também deu detalhes sobre a chegada de Alcaraz

Rodolfo Landim foi perguntado sobre a chegada de Carlos Alcaraz, contratação mais cara da história do Flamengo. O mandatário aproveitou para valorizar a polivalência do meia argentino e admitiu que o atleta era monitorado há um bom tempo pelo Mais Querido.

“Alcaraz é um jogador que tem a capacidade de exercer mais de uma função, o que é interessante, pois é um jogador mais eclético e pode cumprir necessidades que, eventualmente, a gente tenha em uma posição outra. É um jogador de prioridade “A”, que é monitorado há muito tempo pelo Flamengo”


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.