Landim fala sobre eventual retorno de Michael: 'É sempre uma possibilidade'

Atualizado: 26/11/2024, 14:29
Michael em lance do Al Hilal na temporada 2023/2024

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu entrevista ao canal “Mundo GV”, nesta quarta-feira (14) e, dentre vários assuntos, foi perguntado sobre uma possível vinda de Michael, ex jogador do Mengão, que atualmente defende o Al Hilal.

Landim foi questionado se o atacante de 28 anos poderia ser a peça de reposição para Everton Cebolinha, que passou por cirurgia na tarde desta quarta-feira, após ruptura do tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. Com a confirmação de que o Camisa 11 não atua mais em 2024, o dirigente não descartou a possibilidade de um retorno de Michael.

Landim revela que apenas um candidato a novo presidente do Flamengo foi favorável ao estádio

“A gente não pode falar número e não pode falar nome. Vamos dizer que há um alinhamento de pensamento entre torcedores e gestores do clube. É sempre uma possibilidade, saiu num momento que era importante na carreira dele. Isso acontece. O Gerson saiu e voltou.”, disse o mandatário.

Trajetória de Michael pelo Flamengo

Muito querido pela torcida, Michael atuou pelo Mais Querido entre 2020 e 2021. Disputou 105 jogos pelo Mengão, marcando 23 gols e vencendo seis campeonatos: um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais. O atacante de 28 anos tem contrato com o clube saudita até junho de 2025.

O ponta-esquerda chegou do Goiás, em 2020, com o Flamengo pagando 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos do atacante. No início de 2022, o Al Hilal fez uma proposta de 7,6 milhões de euros (R$ 45,5 milhões na época) para contratar o jogador, aceitada pelo Rubro-Negro.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.