Landim e Governador do Acre firmam acordo para o Flamengo jogar em Rio Branco

Atualizado: 08/08/2024, 22:41
Landim e Governador do Acre com a camisa do Flamengo.

A Arena da Floresta, situada em Rio Branco-AC, está senda reformada, com as obras em finalização. A reinauguração do equipamento, prevista para setembro, contará com a presença do time sub-20 do Flamengo. Nesta quinta-feira (8), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou a novidade, em reunião na Gávea, com o governador do Acre, Gladson Cameli, e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Ney Amorim.

Segundo Landim, o time profissional também atuará no estádio em alguma partida do próximo Campeonato Carioca, em 2025: “Nessa segunda oportunidade, levaremos o time profissional e será em um dos jogos da abertura do campeonato”, disse o dirigente.

Revelado pelo Flamengo, volante Ronaldo acerta com o Juventude

Três atletas do profissional do Flamengo estarão presentes

O presidente do Mais Querido revelou que as tratativas com o governador aconteciam há um tempo. Landim destacou que é uma prioridade levar o Flamengo a várias localidades no país, como aconteceu nos jogos em Manaus, Belém e Aracaju, no início do ano.

“A gente já vinha conversando com o governador há um tempo. Temos uma dívida de gratidão muito grande com o povo do Acre porque em todas as finais que a gente faz, há uma quantidade gigantesca de torcedores do Flamengo que vem do Acre, alegrando o estádio”, falou o presidente.

O governador do Acre, que confirmou presença de três atletas do time profissional na inauguração, também falou sobre a iniciativa, agradecendo Landim e garantindo que o estádio estará lotado, como de costume em jogos do Flamengo.

“Agradeço, de coração, a disposição do presidente Landim em levar o Flamengo ao Acre. O nosso povo é apaixonado por esporte e certamente lotará o estádio, que tem uma capacidade para receber 14 mil pessoas”, declarou Cameli.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.