Landim decreta briga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo; Dirigentes assinaram acordo de sigilo para não comentar SAF

Uma semana antes da final da Libertadores no Maracanã entre Fluminense e Boca Juniors, o Flamengo quer mandar seu jogo contra o Red Bull Bragantino no estádio. A decisão do torneio será dia 4 de novembro, enquanto a partida do Fla pelo Brasileirão dia 28 ou 29 de outubro. Todavia, a Conmebol que estará sob os cuidados do ‘Maraca’ nesta semana, não quer ceder o estádio ao Mengão, com a justificativa de preservar o gramado e preparar a festa para a finalíssima.

Em entrevista ao GE, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, bateu o pé e cravou que quer jogar contra o Bragantino no Rio, custe o que custar. Além disso, Landim disparou contra o presidente e diretor de relações da Conmebol, respectivamente.

Leia também: Cria do Flamengo cita passado e exalta título na Portuguesa-RJ

“Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã. Não falei com Alejandro Dominguez nem com o Frederico Nantes. Eles falaram diretamente com o governador Claudio Castro. Tenho a garantia de todos envolvidos no operacional do estádio que realizar o jogo contra o Bragantino não vai atrapalhar em nada a final do dia 4 de novembro”, contou Landim.

Agora o impasse continua, mesmo que a Conmebol já tenha decretado que não liberará o Maracanã para o Flamengo.

Flamengo x Red Bull Bragantino no Maracanã quase mudou de data

“Recebi mensagem do Julio Avellar (diretor de competições da CBF). Ele disse que queria conversar comigo. Eu o recebi em casa, num café da manhã. Disse que não poderia fazer o jogo do Bragantino antes, pois assim eles iriam jogar três vezes consecutivas fora de casa (jogariam contra Flamengo, Athletico e Santos). E eu já tinha aceitado, mesmo com a condição que a gente (Flamengo) estava, ainda trocando de técnico. Mas, então, quem não pode jogar três vezes fora de casa sou eu, porque tenho Bragantino, Grêmio (fora) e Santos, que já aceitei jogar em Brasília”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.