Kfouri teve impressão de Carille pedir para time do Vasco bater

Atualizado: 03/03/2025, 15:12

O 1⁠º tempo do clássico entre Vasco e Flamengo nas semis do Carioca, ficou marcado muito mais por um jogo brigado que jogado. Repleto de faltas e cartões, a situação parece ter partido de um pedido do técnico do time cruzmaltino, segundo Juca Kfouri.

➕  Mauro Cezar critica Wesley, mas afirma que Vegetti merecia Oscar

Segundo teoriza o jornalista, o Vasco pareceu que entrou em campo apenas para dar "porrada", vislumbrando como essa sendo a única maneira de parar Rubro-Negro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A minha impressão foi a de que o Carille pediu para os jogadores do Vasco tentarem parar o Flamengo na porrada, o Flamengo entrou na pilha e virou isso mesmo, o começo de jogo, o primeiro tempo horroroso, desse ponto de vista, você não esperava, né, não esperava isso dos dois times, mas a minha sensação foi essa: 'Olha, eles são muito melhores do que a gente, vamos ver se a gente os intimida'. E aí virou a que é a luta livre, realmente, durante todo o primeiro tempo", disparou Kfouri.

Ao todo a partida teve 23 faltas (16 do Vasco e 7 do Flamengo) e sete cartões amarelos, sendo que seis deles foram distribuídos somente no primeiro tempo. Cinco para vascaínos e dois para jogadores do Mengão.

Carille falou que estratégia usou contra o Flamengo

Logo após a partida, o técnico Fábio Carille avaliou a derrota do Vasco e comentou sobre a estratégia que dirigiu a sua equipe para enfrentar o Flamengo.

Segundo o treinador, de fato o Vasco quis "lutar", mas segundo sua avaliação, seus jogadores passaram do ponto em certo momento e tiveram que ter a atenção chamada.

"Primeiro tempo brigamos, lutamos, quisemos lutar e até passamos um pouquinho da dose de tanta vontade. Na parada técnica pedi para eles terem calma. Começou a amarelar muito cedo. No segundo tempo eles começaram a usar muito o Rossi, começou a levar o nosso time para trás e isso tirou um pouco da nossa paciência", disse Carille.

O jogo de volta está marcado para sábado (8), às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.