Keny Arroyo: conheça arma do Cruzeiro na qual Fluminense precisa ficar de olho

Atualizado: 11/11/2025, 19:09

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro e precisa abrir o olho com Keny Arroyo. Jovem atacante equatoriano será titular neste domingo (9) e preocupa o sistema defensivo tricolor. Recém-chegado, ele encantou os mineiros e rapidamente virou titular com Leonardo Jardim.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Mais um da ótima geração de equatorianos do Del Valle, Keny Arroyo chegou ao Cruzeiro junto ao Besiktas. Com 19 anos, é um dos melhores jogadores sub-20 do Equador e já soma convocações para a seleção principal. Atuando pelo lado direito do ataque, Renê e Freytes precisarão se desdobrar.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Keny Arroyo se destaca pelos dribles e principalmente pela velocidade. Canhoto, soma poder físico com capacidade de armação, cortando para dentro e buscando tabelas ou companheiros infiltrando na área. Assim, o volante Facundo Bernal pode ser crucial para dobrar marcação e impedir que o equatoriano de agir.

Desde que chegou ao Cruzeiro já são oito jogos. Nesse recorte, anotou um gol e distribuiu uma assistência. Sua nota média no Sofascore é de 7.10, o que coloca ele entre os cinco principais do time no quesito.

Escalações de Cruzeiro x Fluminense:

Em 7º lugar, o Fluminense tem 50 pontos após 32 partidas. Caso derrote o Cruzeiro, ultrapassa o Botafogo, que aparece em 6º com 51 pontos. O time também mira alcançar os 53 pontos do Bahia, quinto colocado, que já disputou 33 rodadas do Brasileirão. Assim, Zubeldia manda a campo uma escalação com:

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.

O Cruzeiro, por sua vez, está na 3⁠ª colocação. Apesar da distância para Flamengo e Palmeiras, os mineiros ainda sonham com o título do Brasileirão. Leonardo Jardim, então, manda a campo uma escalação com:

Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Romero, Eduardo e Christian; Matheus Pereira, Keny Arroyo e Kaio Jorge.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Rivalo
Rivalo
4/5
proVariedade esportiva

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.