Juventus confirma e Arthur é o novo reforço do Grêmio

Atualizado: 26/08/2025, 16:58

Após sete anos, Arthur volta ao Grêmio. Negociação que acontece há semanas, foi divulgada como concluída pela Juventus, que confirma o retorno do volante ao futebol brasileiro. Hoje com 29 anos, o jogador chega ao clube onde foi formado por empréstimo até junho de 2026.

➕ Maracanã estreia gramado sintético tecnológico em Flamengo x Grêmio

Com contrato até o meio de 2027 com a Juventus, Arthur está desde 2018 na Europa. Vendido ao Barcelona por 30 milhões de euros, foi posteriormente contratado pela Juve, onde não se firmou. Foi emprestado ao Liverpool, depois, à Fiorentina, e em 2025, atuou em 15 partidas pelo Girona, na Espanha.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além de Arthur, nesta janela o Imortal já trouxe nomes como o lateral-direito Marcos Rocha, zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinícius. Para o meio-campo, trouxe Erick Noriega.

Flertando com a zona de rebaixamento e buscando estabilidade, o Grêmio tem um confronto duríssimo pela frente. Antes da pausa para a Data Fifa, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Flamengo, no Brasileirão. O Rubro-Negro vem embalado de uma goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória.

Não se tem certeza sobre as condições de Arthur, mas a expectativa é de que o meio-campista ainda não esteja à disposição. Flamengo e Grêmio se enfrentam no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Números de Arthur pelo Grêmio e na Europa

Formado na base do Grêmio, Arthur conquistou Copa do Brasil e Libertadores com a camisa tricolor. Na campanha do título continental, foi eleito a revelação do torneio e peça chave naquela equipe de Renato Gaúcho. Em sua primeira passagem pelo Imortal, foram 70 jogos com seis gols e quatro assistências.

Na Europa, teve um período importante no Barcelona, mas que não durou muito. Pelo clube catalão, foram 72 partidas, onde fez quatro gols e deu seis assistências, antes de ser vendido a Juventus.

Na Juve, entre idas e vindas, somou 63 jogos, onde fez um gol e deu uma assistência. E ainda na Itália, passou pela Fiorentina, onde parecia que voltária aos grandes momentos. Por lá fez 48 partidas, com dois gols e quatro assistências.

De resto, como dito anteriormente, fez 15 partidas sem brilho no Girona, em seu último empréstimo. E no seu pior momento, emprestado ao Liverpool, disputou quatro jogos, sendo que três deles foram no Sub-21.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.