Juventude x Flamengo: Saúl e De La Cruz devem manter dupla no time titular; veja números

Nesta sexta-feira (12), o Flamengo realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Juventude. Filipe Luís começa a esboçar a escalação titular para o jogo deste domingo, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. O técnico fará mudanças por desfalques e desgaste, o que também deve motivar a manutenção da dupla Saúl e De La Cruz no meio-campo.
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
A dupla estreou como titular no empate contra o Grêmio, pois Filipe não tinha Jorginho à disposição. Como o Camisa 21 segue com desconforto muscular, a tendência é pela permanência do espanhol e do uruguaio.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Outras novidades na escalação devem ser Danilo na vaga de Léo Ortiz, suspenso, e Luiz Araújo no lugar de Gonzalo Plata. O equatoriano se reapresentou nesta sexta após os jogos com a seleção e deve começar no banco. Além disso, diante do quadro de pubalgia de Varela, Emerson Royal assume a lateral direita. As informações são do portal 'ge'.
Quem também pode começar no banco em função do desgaste é Samuel Lino, segundo o portal. O atacante atuou 60 minutos na altitude de El Alto, na terça (9), e Cebolinha desponta como opção.
Dessa forma, um possível Flamengo para encarar o Juventude é: Rossi, Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro
Desempenho de Saúl e De La Cruz contra o Grêmio
Jorginho assumiu a titularidade e protagonismo no meio-campo do Flamengo muito rapidamente, o que o torna um desfalque de peso. Contudo, Nico de la Cruz mostrou suas boas valências ao atuar ao lado de Saúl. Destaque para o espaço do campo que ambos preencheram, assertividade nos passes e duelos defensivos.
Apesar das características distintas, o uruguaio mantém a dinâmica do meio-campo similar a de quando Jorginho está em campo. De La Cruz conduz mais a bola, mas também consegue encontrar companheiros, arriscar passes entrelinhas e manter o volume ofensivo da equipe.
Por outro lado, atletas como Allan e Everton Araújo tendem a alterar um pouco essa organização e causam um meio-campo menos dinâmico. Além disso, os números contra o Grêmio mostram que Saúl e De La Cruz travaram muitos defensivos. Vale destacar que o Fla teve 67% de posse de bola.
De La Cruz vs Grêmio
- 77 minutos
- 90 ações com a bola
- 90% de acerto nos passes (66/73)
- 66% de acerto nos passes longos (2/3)
- 4 finalizações
- 7/10 duelos vencidos
- 1/1 duelo aéreo vencido
- 4 desarmes
- 1 corte
- 2 faltas cometidas

Saúl vs Grêmio
- 90 minutos
- 94 ações com a bola
- 95% de acerto nos passes (78/82)
- 50% de acerto nos passes longos (3/6)
- 2 passes-chave
- 1 finalização
- 3/8 duelos vencidos
- 1/3 duelo aéreo vencido
- 5 interceptações
- 2 desarmes
- 4 faltas cometidas

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














