Justiça nega recurso e São Paulo terá de pagar indenização a André Anderson

A Justiça rejeitou o recurso apresentado pelo São Paulo e manteve condenação que obriga o clube a indenizar André Anderson. O ex-jogador do clube afirmou que não recebeu atendimento adequado do departamento médico tricolor. Com isso, acionou o clube e venceu o caso.
➕ Com cálculo renal, Carlos Coronel vira baixa no São Paulo
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) confirmou o pagamento de R$ 50 mil por danos morais que devem ser pagos pelo São Paulo ao atleta. Apesar disso, em contrapartida, a Corte acolheu parcialmente o recurso do time e excluiu outra condenação referente a R$ 31 mil por danos materiais.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Esse segundo valor havia sido solicitado por André Anderson diante outra alegação. Segundo o jogador, foi ele quem arcou com despesas de uma cirurgia no púbis realizada em abril de 2023. Na época, ainda era jogador do São Paulo.
Passagem de André Anderson no São Paulo
André Anderson foi contratado pelo São Paulo em 2022. Revelado pelo Santos, ele saiu ainda muito novo do Brasil e mal chegou a estrear pelo profissional. Na Europa, se naturalizou italiano, jogando pela Lazio, onde não teve muitas oportunidades.
No São Paulo, chegou como esperança para montar um meio-campo forte, algo que não acontecia há anos. No entanto, sua passagem pelo Tricolor não foi como esperado. O jogador sofreu com muitas lesões e nas poucas vezes que esteve em campo, desempenhou muito mal.
Atualmente o jogador está no Pouso Alegre. Ele irá ficar no time mineiro até o fim do estadual. No São Paulo, disputou somente 12 jogos.












