Justiça condena Fluminense por ação de Pedro, do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Além dos problemas e rumores de que vai sair do Flamengo, Pedro sobre novo processo na Justiça

Atualmente reserva na equipe do técnico Jorge Sampaoli no Flamengo, o atacante Pedro ganhou motivos para sorrir nas últimas horas. De acordo com o portal UOL, o camisa 9 e artilheiro do Mengão na temporada com 27 gols ganhou uma causa contra o Fluminense, seu ex-clube, em segunda instância na Justiça.

Ou seja, o Flu recebeu uma condenação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a pagar uma indenização de R$ 1,5 milhão ao jogador. Em resumo, Pedro alega que o Fluminense não teria contratado um seguro de vida e acidentes pessoais – contrariando o artigo 45 da Lei Pelé – quando o atleta lesionou o seu joelho, em 2018, época em que ainda jogava nas Laranjeiras.

Leia também: Flamengo define internamente previsão de retorno do lateral Varela

Todavia, mesmo condenado em segunda instância, o rival do Flamengo no Rio de Janeiro ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Por outro lado, caso não acione este dispositivo, os valores a serem pagos serão discutidos na fase de execução da dívida.

Zenit, da Rússia, quer tirar Pedro do Flamengo

Nesta semana, surgiu forte a notícia de que o Zenit, da Rússia, estaria conversando com o staff de Pedro para apresentar uma oferta na quantia de 25 milhões de euros. Dessa forma, um pouco mais de R$ 130 milhões. Mas vale ressaltar que Rodolfo Landim já prometeu que o Flamengo não fará jogo fácil para vencer o centrovante.

“Vou responder mais essa pergunta mas pediria para, a partir de agora, nós falarmos de Museu, que é a razão pela qual estamos aqui. Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro é simples: basta depositar a multa dele e conversar com o jogador para tirá-lo do Flamengo”, disparou o presidente durante cerimonia de abertura do novo Museu do clube da Gávea.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.