Juninho volta a marcar em solo brasileiro após quase 6 anos

Atualizado: 05/02/2025, 21:43

Em seu quarto jogo com a camisa do Flamengo, Juninho balançou a rede pela primeira vez desde sua chegada. O atacante, que é o primeiro reforço do Mengão em 2025, fez a alegria da torcida rubro-negra presente no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, abrindo o placar em duelo contra a Portuguesa, pelo Carioca.

O Camisa 23 não marcava, atuando no Brasil, desde 2019, quando atuava pelo Vila Nova-GO. Na ocasião, o atacante fez no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, pela 7ª rodada da Série B daquele ano.

Juninho agradece a Filipe Luís: 'Me apoiou e está me apoiando'

Ao marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, o jogador homenageou o lateral-direito Guillermo Varela, que perdeu a mãe e foi liberado para o velório no Uruguai.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi o primeiro gol de Juninho

O Flamengo não estava criando muitas oportunidades, mas após lançamento de Luiz Araújo, a defesa da Portuguesa cortou para o meio da área e Arrascaeta chutou forte. O goleiro adversário fez uma grande defesa e a bola explodiu no travessão e subiu. Juninho mostrou oportunismo e, de cabeça, fez seu primeiro gol pelo Flamengo.

Juninho tem 28 anos e custou 5 milhões de euros aos cofres do Fla para sair do Qarabag, do Azerbaijão. O jogador assinou com o Rubro-Negro até o fim de 2028.

O atleta foi revelado pelo Athletico-PR e passou por Portimonense-POR, Brasil de Pelotas, Novorizontino, Figueirense, Vila Nova, Estoril-POR e Chaves-POR, até chegar ao Qarabag. O jogador estava com negociações encaminhadas com o Sevilla-ESP, mas o projeto do Flamengo cativou o atacante, que substitui a saída de Gabigol para o Cruzeiro.

 

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.