Juninho tem contexto favorável no Flamengo e torcedores apoiam

Juninho voltou a ter chance no Flamengo após meses no banco ou sequer sendo relacionado. O atacante vive um contexto favorável no clube, diante problemas para Filipe Luís na hora de escalar o sistema ofensivo. Além disso, a torcida parece disposta a dar um voto de confiança para o camisa 23.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
A principal opção para o ataque é Pedro, que se lesionou contra o Racing e deve ser trabalhado para a final da Libertadores. Logo atrás, tem Bruno Henrique, que, no entanto, olhando para o próximo jogo, está suspenso. Assim, Juninho compete no Flamengo, no momento, com Plata e Wallace Yan.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Naturalmente, Gonzalo Plata está na frente de Juninho no Flamengo hierarquicamente. No entanto, a depender do que Filipe Luís vai se propor para o jogo contra o São Paulo, ele pode sair na frente. Em relação à disputa com Wallace Yan, o camisa 23 foi quem entrou em campo diante o Sport, mesmo com o cria do ninho no banco, o que pode indicar que estar à frente.
Filipe Luís já mandou recado para Juninho no Flamengo
Em coletiva após duelo contra o Sport, Filipe Luís foi claro ao dizer que a falta de minutos de Juninho no Flamengo é responsabilidade do próprio atacante. Ele ressaltou que cada jogador precisa conquistar seu espaço com desempenho e constância. Além disso, o técnico afirmou que a ascensão de Pedro reduziu as oportunidades de outros da posição, incluindo o camisa 23.
"Primeiro, porque o fator número um para o jogador se colocar no campo, porque são eles que se colocam, é a performance individual. Então, tivemos aí uma ascensão, uma conquista da titularidade do Pedro nesse caminho todo, onde o Juninho, o Wallace, o Bruno, todos eles foram perdendo espaço nesse momento. E com espaço também a confiança. Então, o que aconteceu foi isso. Não teve a sequência necessária, nunca conseguiu a confiança que precisa para poder performar e se colocar no time de forma unânime. Então, isso não aconteceu e só depende dele", explicou Filipe Luís.
Juninho foi contratado pelo Flamengo no começo da temporada junto ao Qarabag, do Azerbaijão. Tido como o substituto de Pedro, que se recuperava de uma grave lesão, o atacante custou 5 milhões de euros. Apesar da promessa de titularidade, o jogador só disputou 29 partidas com o Manto, começando entre os 11 só sete vezes e balançando as redes em três oportunidades.
Torcida do Flamengo apoia Juninho:
"O Juninho entrou relativamente bem no último jogo, em pouco tempo apareceu pra finalizar, segurou bola...", analisou um rubro-negro.
"Não descartem nenhum jogador que está em baixa no Flamengo. Tem grandes chances do gol da virada na Libertadores vir do banco (tal qual Deyverson em 2021). Roteiro bem similar com 2021 só que com diferença no campeão. Apoiem: Lino, Michael, Juninho, Yan!", projetou torcedor.
"Se tinha um jogador que eu queria que tivesse dado certo esse ano no Flamengo, era o Juninho!", comentou o rubro-negro.
"Vou polemizar: não só ainda acredito como torço pro Juninho desencantar", disse uma conta.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

2.092 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














