Juninho comenta anulação de gol do Flamengo: 'Não foi falta'

Atualizado: 17/03/2025, 17:56
Juninho cruzando para finalização de Michael

Juninho saiu do banco para agitar a final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, que terminou com o título do Rubro-Negro. No último domingo (16), o atacante foi chamado por Filipe Luís e, em poucos minutos em campo, deu duas assistências.

RMP diz que Juninho desabrochou e crava: 'Temos um centroavante'

No entanto, ambos os gols foram anulados. No fim do jogo, ele demonstrou insatisfação com o primeiro lance e também contestou o segundo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Juninho superou Ignácio pelo alto, avançou até a área e tocou para Plata, que, sem marcação, finalizou para o gol. No entanto, minutos depois, o lance foi anulado por uma suposta falta do Camisa 23 sobre o zagueiro tricolor.

Já aos 45 minutos, Juninho recebeu na ponta direita, invadiu a área e rolou para trás, onde Michael, livre de marcação, concluiu para as redes. Dessa vez, porém, o gol foi anulado devido a um impedimento de Juninho no início da jogada.

"Para mim não foi falta. Foi lance normal. Também não sei se estava impedido na segunda assistência. Dizem que a linha estava um pouco grossa. Mas é futebol. Se o juiz quis fazer isso, é opção dele. Eu estava do lado do bandeira e o bandeira não quis dar a falta", disse o atacante à "Globo" após a partida.

Juninho foi autor do gol que deu o título ao Mengão

As duas assistências não valeram, mas o destino reservou para Juninho o papel de "herói" da decisão. O gol marcado no jogo de ida do Fla-Flu garantiu a vitória do Flamengo por 2 a 1 e teve um gosto especial, como um gol de título.

"Muito realizado. É o sonho de qualquer jogador vestir a camisa e ser campeão pelo Flamengo. Jogar um clássico e fazer um gol. Estou muito feliz e realizado pelo título e pelo gol", destacou o jogador.

Após a conquista, Juninho aproveitará a pausa nos jogos para focar no recondicionamento físico. Recentemente recuperado de um edema na coxa direita, o atacante ainda não se sentia pronto para ser titular. O período de Data Fifa será fundamental para que ele siga o planejamento e alcance sua melhor forma física.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.