Juninho à frente de Pedro? Comentarista enxerga recado em substituição no Fla x Flu

Atualizado: 21/07/2025, 19:49
pedro e juninho flamengo

Pedro voltou aos relacionados, saiu do banco, e marcou o gol da vitória contra o Fluminense em jogo do Brasileirão, no entanto, Juninho ainda pode estar "na frente" do camisa 9 na lista de preferência.

➕ Análise tática - Flamengo 1x0 Fluminense: Pedro resolve em noite de pobreza ofensiva

Pedro entrou no segundo tempo e mudou o jogo, em partida que segundo a comentarista do 'Sportv', Renata Mendonça, pedia pelo atacante.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vendo o Fluminense com um trio de zaga conseguir amarrar o ataque rubro-negro, Filipe Luís tinha de colocar Pedro, centroavante de área que enfim poderia incomodar os defensores. 

"O Fluminense fez um jogo muito bom defensivamente, pra anular as oportunidades que o Flamengo buscava. Por isso que o Flamengo não finalizava gol, e o jogo pedia um centroavante, um cara de área, um cara que incomodasse esses 3 zagueiros postados do Fluminense", analisou a jornalista.

Juninho entra primeiro e Filipe Luís dá recado para Pedro

Apesar de Renata Mendonça definir que o jogo "gritava" por Pedro, quem entrou primeiro foi o atacante Juninho.

Para a comentarista, esse movimento foi uma mensagem de que Pedro não é de fato a primeira opção, chegando no ponto de Filipe Luís colocar Juninho para jogo, nome que, tanto quanto o camisa 9, não vem sendo utilizado constantemente.

"Só que daí surge outro capítulo dessa história, que foi a entrada do Juninho. Porque quem entra primeiro é o Juninho. E aí, na minha cabeça, é assim, Juninho entrando antes do Pedro? Só faltou o jogo gritar Pedro, e entra o Juninho, então eu acho que também tem uma mensagem aí, a primeira opção não é o Pedro, entendeu?", disparou.

Juninho entrou no jogo no lugar de Cebolinha, aos 14 minutos do 2⁠º tempo. Enquanto Pedro, substituiu Arrascaeta, aos 28.

Embora não tenha tido o mesmo brilho de Pedro, Juninho foi participativo enquanto esteve em campo. Teve oito ações com a bola e criou uma grande chance, segundo dados do Sofascore.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.