Julio Gomes diz que Paquetá não muda o patamar do Flamengo e cutuca sua idolatria

Lucas Paquetá no Flamengo causa incômodo na imprensa paulista, como mostra o Julio Gomes. O jornalista foi mais um a diminuir e desmerecer o jogador e o que seria sua contratação. Primeiro, ele diz, ao vivo, que se trata de um nome superestimado.
➕Kauã Elias no Flamengo? Rumor surge e torcedores discutem nome
"Eu não acho que o Paquetá mude o patamar do Flamengo. Acho ele superestimado. Não estou falando que seja ruim, mas não é o craque que muita gente considera. Para mim era absurdo o que o Tite fazia. Qualquer jogador que saísse, ele alterava a posição do Paquetá. Para mim, ele jogava mal em todas, ou médio em todas. Então, eu acho que ele não muda o patamar do Flamengo", analisa.
Julio, porém, se contradiz ao falar sobre o impacto dessa contratação no mercado brasileiro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"É uma transferência impactante no mercado nacional. Iria ter um impacto midiático importante. A posição ideal do Paquetá, onde ele joga melhor… é no lugar do Arrascaeta. Eu não acho que como segundo volante, ele jogue melhor do que como camisa 10. Para mim, como meio avançado, é como ele joga melhor", admite.
Jornalista questiona onde Lucas Paquetá se encaixaria e aspa sobre Almada no Palmeiras aponta contradição
Por fim, Julio Gomes se supera ao comparar Lucas Paquetá no Flamengo com Thiago Almada no Palmeiras. Primeiro, ele diz que Paquetá não chega para ser titular e não muda o patamar do time por conta de Arrascaeta.
Em seguida, diz que Almada mudaria o patamar do Palmeiras pelo clube paulista não ter um meia como Arrascaeta.
Ou seja, sem perceber, ele só qualifica mais o elenco do Flamengo, que vai ganhar ainda mais opções com Lucas Paquetá.
"Ok, mas o Paquetá vai vir para ser banco do Arrascaeta? Não, não vai. Vai jogar, então, no lugar de quem? Do Pulgar ou do Jorginho? Ele não é um jogador que automaticamente é um titular nesse time atual do Flamengo. Como o Almada mudaria o do Palmeiras. Porque o Palmeiras não tem um Arrascaeta, o Palmeiras não tem um jogador como esse cara. Acho que o Paquetá seria, para o Flamengo, algo parecido com o Andreas para o Palmeiras. Mais nome, mídia e dinheiro do que propriamente resultado prático em campo”, conclui.
Lucas Paquetá aguarda a reunião entre Flamengo e West Ham, na sexta-feira (16), para seguir sonhando com seu retorno ao Rio de Janeiro. Assista o posicionamento de Julio abaixo.
E essa análise irrepreensível? Parabéns, Julio. Você conseguiu falar bobagem do início ao fim!
— Diogo Almeidaᴹᴿᴺ (@DidaZico) January 14, 2026
“Eu não acho que o Paquetá mude o patamar do Flamengo.”
“Eu acho o Paquetá um jogador superestimado.”
“Eu não tô falando que o Paquetá seja mau jogador, nem nada, mas pra mim ele não… pic.twitter.com/EtHjG8cidU

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













