Júlio César defende ídolo do Flamengo na Seleção: 'Um dos melhores'

Atualizado: 26/02/2025, 20:11
júlio césar mundo gv flamengo

Um dos maiores goleiros da história do Flamengo, com passagens marcantes também por Inter de Milão e Seleção Brasileira, o ex-goleiro Júlio César compartilhou suas expectativas sobre o futuro da Pentacampeã. Ele, que teve um papel crucial na contratação de Jorge Jesus pelo Flamengo, acredita que o treinador português faria um excelente trabalho à frente do Brasil.

Filipe Luís é a mistura de Jorge Jesus e Rinus Michels, dispara RMP

"Quando o Flamengo estava começando a conversar com o Jorge, uma pessoa importante do clube me ligou para saber mais sobre ele, e eu falei 'assina o mais rápido possível'. Ele tem o jeito dele, mas se não foi o melhor que eu trabalhei, foi um dos melhores. Na seleção, tenho certeza de que faria um trabalho magnífico", disse o ex-jogador em entrevista ao portal "Flashscore".

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Jorge Jesus comandou o Flamengo em 87 partidas, alcançando 43 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas. Com ele, o Rubro-Negro marcou 129 gols e sofreu 47, conquistando o Campeonato Brasileiro (2019), a Libertadores (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020) e o Campeonato Carioca (2020).

Despedida de Julio César
Foto: Divulgação/Flamengo

 

Júlio César, revelado pelo Mais Querido, foi treinado por Jesus durante sua passagem pelo Benfica, fez parte da equipe que venceu o Campeonato Português e a Supertaça de Portugal na temporada 2014/15. Sua carreira se estendeu por 21 anos (1997-2018), período em que defendeu seis clubes: Flamengo, Chievo, Inter de Milão, QPR, Toronto FC e Benfica. Além disso, Júlio representou a Seleção Brasileira em 87 jogos. Ao longo de sua trajetória, ele totalizou 779 partidas e conquistou 23 títulos.

Júlio acredita no trabalho de Dorival Júnior

Embora apoie a ideia de ter o Jorge Jesus na Seleção, o ex-atleta reconhece que Dorival Júnior, que também conquistou taças importantes pelo Flamengo, está realizando um excelente trabalho. No entanto, ele observa que a pressão em torno da Canarinho pode complicar esse processo.

"É complicado, você não tem muito tempo para trabalhar. Não é igual a um clube, que as coisas acontecem no dia a dia. O Dorival está tentando, eu acho que o trabalho dele é excelente, agora as coisas têm que acontecer, a bola tem que entrar. Futebol é assim, por mais competente que você seja, se as coisas não acontecem, é um problema", destacou.

Ex-arqueiro relembrou o 7x1 contra Alemanha

Júlio César contra a Alemanha no 7x1
Foto: Martin Rose/Getty Images

Ainda falando sobre a Seleção Brasileira, o ex-goleiro recordou a derrota para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. De acordo com Júlio, aquele foi o momento mais desafiador na carreira de todos os que participaram daquela partida.

"Não foi um clima de velório, porque não tem como comparar a perda de um ente querido com uma partida de futebol, mas foi complicado. No intervalo estava muito silêncio, e aí o Thiago Silva começou a tentar botar a galera para cima, mas era muito difícil. Nós não nos encontramos naquele jogo, a verdade é essa", comentou.

Júlio César representou a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e conquistou dois títulos da Copa das Confederações (2009 e 2013), além de uma Copa América (2003).

 

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.