Julgamento de Bruno Henrique: STJD marca nova data

Depois de mais um adiamento, o julgamento de Bruno Henrique ganhou nova data. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), definiu que o caso será tratado na próxima segunda-feira (10), no Rio de Janeiro. Anteriormente, a situação estava marcada para o dia 30 de outubro.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Diante essa nova data de julgamento, Bruno Henrique, ainda poderá atuar contra o Santos, no Brasileirão. Um dia antes, no domingo (9), o Mengão recebe o Santos, no Maracanã. Nesta quarta (5), o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, porém, o camisa 27 cumpre suspensão e não entra em campo.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em decisão inicial, o STJD determinou uma suspensão de 12 partidas a Bruno Henrique, com base no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse, que pune atitudes consideradas antiéticas com a intenção de interferir no resultado de um jogo. Em setembro, o jogador obteve um efeito suspensivo que lhe garantiu seguir atuando pelo Brasileirão.
A situação teve início após um cartão amarelo recebido pelo atacante em duelo justamente contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Julgamento pode tirar Bruno Henrique de reta final do Brasileirão
Além da Libertadores, o Flamengo segue mais vivo do que nunca na briga pelo Brasileirão. A punição sobre Bruno Henrique, que será analisada em julgamento, prevê que o jogador fique fora somente de competições nacionais. Ou seja, caso seja punido, não conseguirá ajudar o time na briga pelo Campeonato Brasileiro.
No julgamento da próxima segunda, se for absolvido, a punição inicial de Bruno Henrique será descartada. Porém, caso a seja mantida, o atacante terá que cumprir a suspensão de forma imediata. Ou seja, ele perde as últimas seis rodadas, onde o Flamengo enfrenta: Sport, Fluminense, RB Bragantino, Atlético-MG, Ceará e Mirassol.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














