Jucinara brilha mais uma vez e Flamengo conquista o Carioca Feminino

Atualizado: 26/11/2024, 11:18
Jucinara comemorando gol do Flamengo na final do Campeonato Carioca Feminino.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta segunda (25), pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca Feminino, no Estádio Luso Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, novamente com gol de Jucinara, e conquistou o estadual pela oitava vez, sendo o segundo de forma consecutiva.

O técnico Maurício Salgado escalou o Flamengo com a seguinte escalação: Karol Alves; Fabi Simões, Daiane, Núbia e Jucinara; Thais Regina, Djeni (C) e Glaucia; Gisseli, Crivelari e Cristiane.

Flamengo leva gol no fim e empata no 1º jogo da final do Carioca Feminino

O Flamengo tomou conta do primeiro tempo e empilhou chances contra o Fluminense. No entanto, faltou capricho na hora de finalizar em alguns momentos, além da goleira do time das Laranjeiras ter feito boas defesas. A grande oportunidade do Mengão foi nos minutos finais da primeira etapa. Após disputa dentro da área, a bola sobrou para Gisseli. Com o gol aberto, a Camisa 6 chutou no travessão.

Segundo tempo com brilho de Jucinara

A segunda etapa continuou com o Rubro-Negro buscando mais a partida, enquanto o Fluminense se defendia e tentava explorar algum contra-ataque. Autora do gol do Flamengo no empate por 1 a 1 na ida, Jucinara mostrou que gosta de marcar em Fla x Flu.

A lateral-esquerda marcou um golaço com belo chute de canhota, fora da área, sem chances para a goleira Amanda. Confira abaixo:

Mesmo com a vantagem, o Flamengo não deixou de buscar o segundo gol e teve boas chances para ampliar. Nos acréscimos, o Fluminense tentou empatar em bola alçada na área, com a goleira subindo para o ataque. O Rubro-Negro aproveitou o rebote e saiu em contra-ataque com Valéria, que foi derrubada de frente para o gol vazio. Com isso, o time das Laranjeiras teve uma atleta expulsa.

O Mengão cobrou a falta e quase marcou, mas a arqueira rival defendeu e a árbitra deu o apito final. Time feminino conquista o estadual pela oitava vez na história, sendo o segundo consecutivo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.