Juan Izquierdo: De La Cruz se despede do ex-companheiro de Liverpool-URU

Atualizado: 28/08/2024, 15:53
Imagens antigas que De La Cruz compartilhou em seu Instagram mostrando que jogou com Juan Izquierdo, que faleceu nesta terça (27)

Na noite da última quarta-feira (27) o futebol sul-americano viveu uma das grandes tragédias de sua história, ao se confirmar a morte do jogador uruguaio Juan Izquierdo. Zagueiro que sofreu uma arritmia cardíaca em campo durante o jogo da Libertadores entre São Paulo e Nacional, recebeu uma mensagem de despedida de De La Cruz, seu companheiro dos tempos de Liverpool, do Uruguai.

Parceiros de categoria de base no time uruguaio, De La Cruz e Izquierdo nunca atuaram juntos profissionalmente, porém, mantinham uma amizade de longa data fora dos campos. Em suas redes sociais, o jogador do Flamengo fez questão de se despedir do amigo e dar as condolências à família.

Matheus Gonçalves se emociona ao lembrar Garotos do Ninho após título mundial

“Minhas condolências e forte abraço à família neste momento tão difícil. Rimos juntos por muito tempo e é com essa alegria que lembrarei de você”, publicou o meia do Mengão.

O que aconteceu com Juan Izquierdo

No segundo tempo da partida de São Paulo e Nacional, Juan Izquierdo caiu sozinho desacordado em campo numa cena chocante para o desespero dos jogadores em campo. A ação da equipe médica do Morumbi foi ágil, levando o jogador às pressas para o Hospital Albert Einstein, lá ficando internado na UTI por cinco dias.

Apesar de ter saído consciente do estádio, o atleta de apenas 27 anos, sofreu uma parada cardíaca no caminho para o hospital, o que consequentemente o colocaria numa luta pela vida. A nota oficial confirmando a morte do jogador foi divulgada pelo Nacional na noite de quarta (27), confirmando morte encefálica.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.