Juan, ex-Flamengo, explica seu papel na busca da CBF pelo novo técnico

Atualizado: 05/05/2025, 19:18
juan ex-flamengo trabalhando na seleção brasileira

Atual gerente técnico da Seleção Brasileira, o ex-jogador Juan, cria da base do Flamengo, cedeu entrevista ao canal 'SporTV' e detalhou sua função no 'dia a dia' para deixar pronto o 'terreno' visando a chegada do novo treinador do Brasil. A CBF mira Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira.

➕ A posição de Jorge Jesus após ser 'deixado de lado' pela CBF

"Aqui no Brasil, nós vamos aos estádios. Já na Europa, fazemos por vídeo. A gente abastece o banco de dados técnico da CBF, para que, quando o treinador chegue, tenha o máximo de informação possível. Além das preferências dele, claro. Isso é para ajudar nas tomadas de decisão", disse Juan.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O nome de Jorge Jesus, ídolo do Flamengo, ainda não está totalmente fora dos planos da CBF para comandar a Seleção Brasileira. Apesar de não ser o plano A, o português é considerado uma alternativa viável caso o Ancelotti não aceite o convite após o fim da LaLiga.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, mantém o nome de Jesus entre as possibilidades, mesmo com a resistência de alguns personagens ligados à Seleção, como o pai de Neymar. Por outro lado, Abel Ferreira, do Palmeiras, corre por fora. Convencer o português a deixar a equipe paulista não seria uma missão nada fácil.

Atualmente na CBF, Juan exercia a mesma função de gerente técnico no Flamengo

Antes de trabalhar na Seleção Brasileira, Juan estava no Flamengo e exercia o mesmo cargo de gerente técnico, setor onde comanda na CBF. O ex-zagueiro atua na gestão do futebol desde sua aposentadoria dos gramados, em 2019.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.