Jovem dispensado pelo Flamengo é decisivo pelo Sub-20 do São Paulo

Atualizado: 26/11/2024, 11:40
Lucas Ferreira, do São Paulo e Lorran, do Flamengo.

O atacante Lucas Ferreira, de 18 anos, é um dos destaques do Sub-20 do São Paulo. Nascido em Campos dos Goytacazes-RJ, o jogador passou pela base do Flamengo, mas foi dispensado.

Lucas tem chamado a atenção pelos gols decisivos pelo time paulista. O jovem foi o responsável pelo gol que classificou a equipe para a final do Paulistão Sub-20, contra o Bragantino. Na temporada, o atacante tem 19 gols marcados.

Flamengo ou São Paulo? Novo brasileiro da F1 deu indícios de torcer para ambos; entenda

O começou sua trajetória no futebol no Americano Futebol Clube, de sua cidade natal, até chegar ao Rubro-Negro, onde ficou por três anos até ser dispensado. Passou três meses no Boavista, de Saquarema-RJ, até chegar ao São Paulo, em 2021. O destaque do time paulista já coleciona convocação para a Seleção Brasileira Sub-17 e agora mira a Sub-20.

Flamengo enfrenta o São Paulo pelo NBB

Migrando do campo para a quadra, o Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (7), às 20h30 (horário de Brasília), no ginásio do Morumbi. O Rubro-Negro é o líder do NBB, com sete vitórias em oito jogos, sendo quatro em sequência, e busca se manter no topo da tabela. A partida terá transmissão do SporTV, FlaTV+ e NBB Basquet Pass.

As equipes protagonizaram a final do NBB 2020/2021, na qual o Orgulho da Nação aplicou uma varrida (3 a 0), conquistando o heptacampeonato, algo inédito em decisões em melhores de cinco jogos.

Na última segunda-feira (4), no ginásio do Tijuca, o FlaBasquete atropelou o Caxias do Sul, lanterna da competição, na última partida, vencendo por 84 a 55, com bela atuação coletiva. O Orgulho da Nação tem 15 pontos na classificação, dois a mais que o segundo colocado, Minas. O São Paulo tem 11 e tenta se aproximar dos líderes.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.