José Boto segue linha de Filipe Luís e alfineta Palmeiras por reclamações de arbitragem

José Boto foi mais um representante do Flamengo que cutucou o Palmeiras após a vitória no Maracanã, neste domingo (19). Assim como Filipe Luís, que disse que o rival "não pode reclamar de arbitragem", dando a entender que foi muito beneficiado, o diretor técnico português seguiu a mesma linha após críticas de Abel Ferreira e Gustavo Gómez.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
"Uma arbitragem sem casos. Não foi a melhor arbitragem, houve muita falta que não nos deu e deveria ter dado. Três ou quatro falta sobre o Arrascaeta, feitas quase sempre pelo mesmo jogador e sem cartão. Agora, em termos de casos que não houve, se alguém está a reclamar é porque não está habituado a não ser ajudado."

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“SE ALGUÉM ESTÁ RECLAMANDO É PORQUE NÃO ESTÁ HABITUADO A NÃO SER AJUDADO”
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) October 19, 2025
Boto manda INDIRETA para o Palmeiras após vitória do Flamengo
📹: @Yago_Martins23 #mundobolaflamengo #FLAxPAL pic.twitter.com/zr5Acgvcl8
Jogadores cometeram faltas duras, discutiram e cercaram o árbitro Wilton Pereira Sampaio desde o início de partida, mas não houve grande erro. Palmeirenses reclamam de empurrões para pênalti em Gustavo Gómez e falta em Bruno Fuchs antes da penalidade sofrida por Pedro.
Contudo, não citam o lance muito similar em Arrascaeta na jogada de gol de Vitor Roque. O árbitro adotou o critério de não marcar falta em lances muito semelhantes, o que ao menos mostra que ele seguiu um critério. Ao final de jogo, jogadores do Palmeiras reclamaram bastante de faltas, mas já o árbitro já tinha deixado passar do tempo de acréscimos.
Abel Ferreira e Gómez criticaram a arbitragem após o apito final, além da constante pressão nos árbitros enquanto a bola está rolando. Já Filipe Luís adotou a exata mesma linha de José Boto alguns minutos antes, durante a coletiva de imprensa:
"O momento da substituição foi um erro mais nosso, de comunicação, do que do árbitro. Não sinto que alguma equipe foi prejudicada pela arbitragem. E, convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras. Então, justo o resultado", disse Filipe Luís.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














