Jornalista se revolta com adiamento de Flamengo x Vasco: ''Que p... é essa?''

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo fabio azevedo vasco

Mundo Bola Informação | Yago Martins — Jornalista com passagens por Band, ESPN e Fox Sports, Fábio Azevedo se revoltou em seu canal no YouTube com a decisão da FERJ em mudar a data do clássico entre Flamengo e Vasco de quarta para quinta-feira. Vascaíno assumido, o profissional não se conteve e disparou até palavras de baixo calão em seu vídeo.

”Como assim mudou para quinta? Flamengo solicita e a federação atende e vai para quinta 19h? Porque? ‘Ah, o Flamengo está cansado já que veio de uma decisão’. É sério isso? Esse foi o argumento utilizado? (…) E a federação sucumbiu a um pedido de um filiado? Pra que? Para atender a um capricho rubro-negro? Não entendi. O jogo mudou para quinta-feira de forma inacreditável, não tem explicação. (…) ‘Ah, estou com meus jogadores cansados, muda para quinta aí’, que bagunça cacete, que p.. é essa? Pode mudar assim?”, disse Fábio.

Leia também: Pré-candidato à presidência do Flamengo fala sobre indignação do Vasco e cita Eurico

Entenda a história envolvendo Flamengo, FERJ e Vasco

Três rodadas antes da fase classificatória, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã. Originalmente programado para quarta-feira (14), às 21h, o jogo foi remarcado para quinta-feira (15), às 19h. A mudança ocorreu após uma solicitação do Rubro-Negro à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). 

Desde a semana passada, o Flamengo já vinha tentando o adiamento da partida. Isso por conta do curto espaço de tempo para preparação e descanso, já que o Fla disputou no último domingo (11) a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

Entretanto, o Vasco não aceitou bem a decisão. O time cruzmaltino publicou uma nota em seu site oficial, criticando o fato de não ter sido consultado, alegando ainda que a decisão favorece apenas um dos times envolvidos no confronto. Por fim, o jogo não será transmitido pela Record.

Preparação para o clássico

Após vencer o Palmeiras nos pênaltis e conquistar seu oitavo troféu em dois anos, o Flamengo tenta manter a boa fase contra o maior rival. Visando a estreia na Copa Libertadores no dia 20 de abril, Ceni vai com força máxima. Entretanto, deve fazer testes ao longo da partida.

O Rubro-Negro tem 19 pontos e está em segundo lugar no Carioca, mas tem um jogo a menos do que o líder Volta Redonda, que chegou a 20 pontos. Assim, mesmo virtualmente classificado às semifinais, precisa apenas de uma vitória para confirmar matematicamente.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.